João Paulo, de apenas seis anos, escreveu livro e criou game brasileiro premiado pela NASA - Drops de Jogos

João Paulo, de apenas seis anos, escreveu livro e criou game brasileiro premiado pela NASA

Release divulgado à imprensa no dia 30 de março. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Arquivo Pessoal

João Paulo tem apenas seis anos e é aluno da Happy Code, escola de tecnologia e inovação voltada para crianças de cinco a 17 anos. No ano passado ele escreveu seu primeiro livro “No Mundo da Lua e dos Planetas – In the World of the Moon and the Planets", uma publicação bilíngue que conta a história de três amigos (Mike, Maria e Toreno), que em sala de aula tem uma ideia de construir um foguete com materiais reciclados para poder viajar pelo espaço em busca de aventuras e conhecer a Lua e outros planetas.

Com apoio integral dos pais e know-how dos professores da Happy Code unidade Tatuapé, João Paulo desenvolveu um game baseado no livro e incluiu uma continuação com a construção de uma estação espacial para levar os amigos e morar no espaço. A ideia rendeu um convite feito diretamente por um PhD da NASA para participar do concurso “NASA Ames Space Settlement”, que esse ano tem como tema “Estações Espaciais”. Em 23 anos o concurso teve participação de apenas dois brasileiros apenas nos anos de 2011 e 2016, porém sem vencedores.

O Nasa Ames Space Settlement Contest é realizado desde 1994 anualmente pelo Centro Ames de Pesquisa, órgão da agência espacial americana sediado na Califórnia. Ele é aberto a inscrições do mundo inteiro, por alunos de até 18 anos, dos ensinos Fundamental e Médio. As participações podem ser individuais ou em grupo, e há diversas categorias separadas por idade, além de um Grande Prêmio e prêmios de mérito artístico e literário — que envolvem todos os participantes.

A competição foi promovida entre mais de seis mil estudantes do mundo todo. Você pode jogar o game de João aqui.

O resultado do concurso anunciado recentemente, consagrou João Paulo vencedor na categoria “Mérito Literário” e em maio embarca para os EUA, onde discursará na sede da NASA.

João foi o mais jovem escritor bilíngue a participar da Bienal de São Paulo e está em processo de pesquisa para ser incluído no Guiness Book. Além disso, prepara seu segundo livro, que se chamará “Morando no Espaço”.

O sonho de João Paulo é ser engenheiro espacial, astronauta e mestre dos games.

Com informações do blog Mensageiro Sideral, do jornalista Salvador Nogueira na Folha de S.Paulo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments