Do catarse do jogo brasileiro Entre as Estrelas, financiamento coletivo da Split Studio que vai até o dia 27 de fevereiro de 2023. Financie aqui.
Seja bem-vinde à nossa campanha aqui no Catarse! É um privilégio e um orgulho poder apresentar nosso projeto de game pra você.
Entre as Estrelas é um emocionante jogo 2D full animation de plataforma e aventura, com combate e resolução de puzzles, no melhor modelo de jogos como “Ori and the Blind Forest”, “Limbo” e “Valiant Hearts: The Great War”. Quer coisa mais legal? 🙂
O jogo apresenta uma grande história inspirada em conflitos reais existentes no centro-oeste do Brasil e na força e resistência dos povos indígenas da região. Apesar do jogo ser 100% ficcional e com elementos da espiritualidade indígena, a história reflete o contexto de muitas vidas e famílias brasileiras que sofrem violências e que quase nunca ganham as capas de jornais.
Estamos empenhados em criar uma experiência de jogo totalmente recompensadora, intensa e emocionante, além de muito divertida de se jogar.
Ao financiar nosso game, ajude a dar luz e entendimento para os conflitos reais do Brasil, como as disputas de terras, devastação da natureza e ataques às populações indígenas, em curso há mais de 500 anos no país.
Quando as queimadas criminosas no Pantanal expulsam uma comunidade inteira de seu lugar, as irmãs Tai e Ari se veem obrigadas a tomar rumos diferentes na luta pela sobrevivência de seu povo, de sua aldeia e de suas próprias vidas. Com a ajuda de um ser de grande força, o Encantado, elas seguem jornadas distintas contra homens poderosos que buscam dominar a região, ao mesmo tempo em que tentam desesperadamente se reencontrar.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Quer saber mais sobre o jogo, né? Entre as estrelas é um jogo de plataforma e aventura em 2D com um forte apelo narrativo, elementos de combate e resolução de puzzles.
O jogador terá a experiência de viver um jogo que, ao mesmo tempo em que apresenta uma narrativa fluida e cativante, inspirada em jogos como “Inside” e “Child of Light”, é dinâmico e visualmente impactante como “Ori and the Blind Forest”.
O jogo é dividido em capítulos que exploram duas tramas paralelas, com duas personagens jogáveis diferentes, as irmãs Ari e Tai:
O jogador controla Ari, que é acompanhada por uma entidade espiritual conhecida como “Encantado” – um ser que utiliza os poderes sobrenaturais inexplorados de Ari para assumir a forma de diferentes animais. Cada animal desbloqueia e concede uma habilidade nova a Ari – e ao jogador – , que lhe permitirá melhorar seus poderes de combate, movimentação e exploração do cenário para resolução de puzzles.
Com Ari, o jogador vai acompanhar a transição da menina entre o mundo real (Pantanal) e o mundo espiritual, em busca de descobrir suas origens ancestrais e em companhia da entidade conhecida como Encantado. Deste modo, Ari partirá em busca de sua irmã Tai, enquanto que o Encantado tenta impedir a destruição de sua terra sagrada pelo fogo e devastação dos homens.
Durante essa jornada, o jogador irá desbloquear diferentes formas para o Encantado, representadas por animais pantaneiros, além de viajar pelo universo cultural dos povos Kadiwéu e Guarani Kaiowá.
(Linha opcional, a ser desbloqueada durante a campanha do Catarse): O jogador controla Tai, que está em busca de encontrar sua irmã mais nova, Ari, dada como desaparecida após um ataque de grileiros à sua comunidade. Essa linha do permitirá ao jogador explorar mais a história e os elementos de conflito sociais entre grileiros e as comunidades nativas do Pantanal. Durante sua jornada, Tai irá combater essas incursões ilegais ao seu modo, buscando desesperadamente resgatar sua irmã.
Em sua linha, iremos explorar diferentes aspectos geográficos do Pantanal, sejam seus campos, matas, pequenas vilas e comunidades, fazendas de gado e os acampamentos dos grileiros.
Com um visual deslumbrante e animações tradicionais 2D impactantes, o jogo busca fazer uma representação bastante fiel à geografia e cultura pantaneira, no melhor que a animação brasileira pode proporcionar.
Ao jogar Entre as Estrelas, nós queremos que o jogador tenha a sensação de que ele está dentro de um filme de animação, tendo uma experiência de storytelling e gameplay imersiva. Será uma tarefa árdua do ponto de vista de produção, mas que sabemos como fazer e entregar. Estamos no caminho certo!
O jogo é uma produção da gente aqui do Split Studio. Somos um estúdio de games e animação de São Paulo, que tem uma longa tradição em produzir projetos incríveis, como as séries de TV Turma da Mônica, Rick and Morty, Hello Kitty e WeeBoom, além de um montãozão de outras coisas legais!
Jogue com Ari e Tai por diversos ambientes do Pantanal, além de se aventurar por um maravilhoso e épico mundo espiritual.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas