Jogo de universitários de São Paulo é selecionado para o BIG Starter

Jogo concorre a uma premiação de R$ 20 mil.

  • por em 18 de junho de 2018

Os alunos Fabrizio Issaca Juliati e Thales Igor Poletti, do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta, tiveram seu jogo selecionado para a final do BIG Starter, subcategoria do BIG Festival que premia projetos brasileiros em fase de desenvolvimento ou que ainda não publicados. O projeto criado pelo alunos, Cleaver, apresenta um jogo de ação em plataforma 3D, com mecânica stealth.

Fabrizio e Thales criaram uma produção voltada para o público adulto na faixa dos 28 a 40 anos com interesse em narrativas visuais e jogos com puzzles. O tema envolve a questão do consumo de recursos pela indústria alimentícia de uma forma lúdica e educativa, instigando o jogador a resolver os desafios e enfrentar inimigos para avançar pelas fases e atingir os objetivos propostos.

Para desenvolver o jogo, os alunos tiveram a orientação do Prof. Dr. Fabiano Alves Onça durante o desenvolvimento da OPE (Oficina Projeto Empresa) do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta. O produto desenvolvido foi selecionado na categoria Melhor Projeto de Jogo Educacional ou de Impacto e concorre a uma premiação de R$ 20 mil.

Os games selecionados serão apresentados ao vivo no dia 28 de Junho, quando serão avaliados pela bancada de jurados, que decidirá os projetos vencedores em cada categoria. 

O BIG, Brazil's Independent Games Festival, acontece entre os dias 23 de Junho a 01 de Julho, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita.

Mais informações sobre o projeto Cleaver podem ser obtidas na página do game no Facebook.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie