Indie

Conheça God-Machine, um jogo indie brasileiro cyberpunk

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa brasileira. Conheça God-Machine, um jogo indie brasileiro cyberpunk. Confira.

Robôs, heavy metal e temática cyberpunk. Adicione também estrutura roguelike e arenas onde combos incessantes serão necessários para sobreviver. Junte tudo isso e você terá God-Machine – Shogun CyberMetal Arena, um novo jogo indie desenvolvido pelos paulistas do Mnstr Studio.

O game está com data prevista de lançamento para setembro de 2023, mas já possui demo gratuita no STEAM. Lá você pode experimentar um gostinho do que o título tem a oferecer. Você controla Kanshi, um samurai robô que precisa sobreviver dentro de arenas repletas de inimigos sinistros. Em suas mãos, uma espada katana elétrica é o que você precisa para derrotar seus oponentes da forma mais estilosa possível.

Confira o trailer mais recente de God-Machine: https://youtu.be/kLTrf-kq_Xw

E não falamos de estilo à toa: a direção de arte do game garante visuais intensos com identidade própria e que ajudam a fomentar o clima de ação incessante da obra. Além da espada, Kanshi é capaz de pegar itens regenerativos e outras armas – incluindo de fogo – para garantir sua sobrevivência. Agora cabe a você controlar o personagem e fazer combos insanos nas arenas vistas de cima. O dinamismo dos combates é algo que chama atenção com combate corpo-a-corpo alternando com tiroteio contra os inimigos. São diversas armas e upgrades disponíveis para deixar tudo ainda mais alucinante conforme o jogador progride.

Só que você está muito enganado se pensa que isso será fácil. Para começo de conversa, as arenas seguem o estilo roguelike de progressão. Ou seja: a cada vez que você jogar, elas serão geradas aleatoriamente e você nunca terá uma experiência igual à anterior. Isso influencia diretamente no posicionamento e comportamento dos inimigos assim como na estrutura das arenas. Ao final de cada fase, parte do solo sucumbe e você precisa estar ligado para não despencar junto.

E o estilo hack n’ slash de God-Machine é coroado com uma trilha sonora heavy metal ininterrupta desde o momento que você acessa os menus de entrada do jogo. A trilha foi composta por Fernando Rizzato, um dos fundadores do Mnstr Studio e diretor de arte do game.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Conheça God-Machine, um jogo indie brasileiro cyberpunk. Foto: Reprodução/YouTube

“God-Machine é fruto de anos consumindo games, quadrinhos, animes e outras mídias com temáticas similares. A trilha sonora é uma singela homenagem ao som que nós do estúdio crescemos ouvindo, então se trata de um projeto que estamos colocando muita dedicação e um carinho enorme durante o desenvolvimento”, ele nos conta.

Mas não para por aqui. God-Machine é apenas o primeiro game situado nesse universo que a Mnstr está criando. A ideia é ter não apenas jogos, mas também o desenvolvimento de outras mídias situadas nele. “Queremos não apenas proporcionar um game que te divirta por horas como também uma experiência completa de imersão. Tudo que acontece nas arenas de God-Machine não é por acaso e há sempre uma razão na história para cada detalhe, inimigo ou cenário”, explica Catherine Novack, produtora do jogo e responsável pelo enredo da obra.

Tudo isso torna God-Machine um dos games indies mais promissores do cenário brasileiro no momento. O Big Festival, realizado no começo de julho em São Paulo, indicou ele na categoria Melhor Jogo Brasileiro e quem conferiu o evento (presencialmente ou online) escolheu ele como o 3º melhor entre os 11 indicados da categoria pelo voto popular. Ou seja: o game mal teve seus detalhes revelados e já está chamando atenção.

Para saber mais sobre God-Machine, recomendamos que você fique ligado na página deles no STEAM e adicione o game na sua lista de desejos para receber atualizações assim como novas demos gratuitas. E também tem as redes sociais do Mnstr Studio, onde novidades, anúncios, bastidores do desenvolvimento, detalhes sobre a lore do game e muito mais são postados com frequência pelo time.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!