Jogo mobile SmarTest Nerd testa os conhecimentos sobre Cultura Pop com desafios e pegadinhas - Drops de Jogos

Jogo mobile SmarTest Nerd testa os conhecimentos sobre Cultura Pop com desafios e pegadinhas

Produção da empresa gaúcha IzyPlay desafia jogadores com perguntas sobre Cinema, HQ, Jogos e outros temas.

  • por em 1 de julho de 2015

O Rio Grande do Sul está entre as regiões mais produtivas em termos de criação de jogos digitais, com uma produção crescente de bons projetos, que incluem trabalhos como Toren, da Swordtales, e Dodge This, do estúdio Imgnation, entre outros. Surge de Pelotas mais um projeto voltado a divertir o público casual no melhor estilo "Show do Milhão", com direito a conteúdos da Cultura Pop, o SmarTest Nerd, lançado pelo estúdio IzyPlay.

O jogo oferece uma jogabilidade baseada em perguntas e respostas em que os conhecimentos são postos a prova com questões relacionadas a HQs, games, filmes e atividades baseadas em lógica. No total, estão disponíveis 90 desafios no modo normal e 10 no modo Super Desafio Mega Ultra Nerd, nível em que a brincadeira exige conhecimentos de verdadeiros gênios sobre os temas geeks.

Para quebrar a monotonia do gameplay, a equipe de desenvolvedores idealizou algumas 'pegadinhas', que obrigam o jogador a arriscar além do óbvio, no que os criadores denominam como "pensar fora da caixa". "A parte mais trabalhosa foram as 'pegadinhas', sem sombra de dúvida, o diferencial do game", afirmou Everton Baumgarten Vieira, co-fundador da empresa e diretor de criação do projeto. "Criamos todas elas especialmente para o game".

Fundada em 2011, a IzyPlay tem planos para novos projetos. "Temos mais três ideias bem consolidadas que já iniciaram", confidenciou o produtor.

O jogo foi lançado oficialmente no final de junho e está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

Confira abaixo o vídeo do game com Charlie, o apresentador do programa.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments