Jogo pretende incentivar uso de ciclovia e espaços culturais em SP - Drops de Jogos

Jogo pretende incentivar uso de ciclovia e espaços culturais em SP

Game produzido em linguagem Python permite rodar em sistemas Windows, Linux e Android e encontrar espaços culturais nas proximidades da via.

  • por em 11 de novembro de 2015

A administração municipal de São Paulo lançou no mês passado o LabNaVia, game para celulares voltado a incentivar o uso de ciclovias da capital paulista. O projeto foi desenvolvido pelo LabProdam, laboratório de inovação tecnológica da prefeitura de São Paulo, e busca fomentar o avanço tecnológico, incentivndor o surgimento de novas ferramentas e recursos tecnologias.

Os desenvolvedores são alunos da Fatec São Caetano, em São Paulo, de acordo com o professor Alan Carvalho.

Além de apresentar informações sobre as vias disponíveis para o ciclismo na cidade, o game é integrado ao Sistema de Mapas Culturais da SPCultura. Isso possibilita que o usuário, à medida que segue no jogo, seja informado em tempo real sobre os espaços culturais das proximidades. “Quando decidimos fazer o jogo, pensamos logo que não poderia ser apenas mais um game. Ele tinha que ter um objetivo público, portanto optamos por estimular a qualidade de vida, uso alternativo de mobilidade, educação no trânsito e, principalmente, fazer as pessoas conhecerem os espaços culturais da cidade mais próximos da região onde elas estão”, explicou Alexandre Calil, coordenador do LabProdam.

O game apresenta informações sobre o horário de funcionamento, contatos e outros detalhes sobre os espaços culturais da cidade que estiverem em um raio de até 1,5km, a partir do GPS do próprio celular. O projeto foi desenvolvido em linguagem Python, que permite rodar o game em sistemas Windows, Linux e Android.

O LabNaVia está disponível na loja virtual Google Play e pode ser baixado para computadores pelo site GitHub.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments