Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Uruca Game Studio. Conheça o jogo brasileiro Memórias Afogadas, sobre a construção de Brasília.
Você sabia que no fundo do Lago Paranoá, famoso lago artificial da capital do país, existem ruínas de uma cidade? Se sua resposta é não, está tudo bem, muita gente que mora em Brasília também não sabe. Se sua resposta é sim, então você é uma das pessoas que já ouviram falar da Vila Amaury, cuja história é o tema principal do jogo Memórias Afogadas, em desenvolvimento pela Uruca Game Studio.
Esse estúdio de jogos, já premiado por títulos anteriores focados em questões históricas nacionais, está atualmente trabalhando para tornar mais difundida uma das histórias mais apagadas da construção de Brasília. A Vila Amaury era uma das várias vilas criadas para acolher aqueles que iriam trabalhar na construção da nova capital, porém ela se destacava por ser de grandes proporções, com muitas famílias, próxima à futura sede do governo e teve seu fim trágico por conta de sua localização, dentro dos limites de onde seria o Lago Paranoá.
Utilizando-se de documentos oficiais do Arquivo Público do Distrito Federal, a exemplo de textos e documentos da época, fotos, filmes e depoimentos, a Uruca pôde recriar a localização, o tamanho aproximado e as datas de acontecimentos referentes à Vila Amaury. Inspirado em fatos históricos, mas tendo como principal objetivo a conscientização de uma realidade pouco conhecida, o estúdio brasiliense desenvolve uma narrativa não linear, ou seja, as escolhas do jogador impactam o que acontece na história.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Seguindo o gênero de aventura, com forte imersão mediante arte única e representativa, que se difere de grande parte dos jogos no circuito comercial atual, assim como da narrativa, da música e da ambientação, o jogo entrega momentos de profundidade e envolvimento com a história, sem deixar de lado situações de tensão e ação, nas quais o jogador precisa utilizar mecânicas de furtividade com o intuito de alcançar seus objetivos.
Memórias Afogadas é o mais recente projeto em desenvolvimento pela Uruca Game Studios, ainda sem previsão de lançamento.
Quer saber mais? Só seguir nas redes sociais:
Instagram: @urucagamestudio / Twitter: @urucagames / Facebook: /urucagames
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá