Jornal da Cultura entrevista Márcio Filho, da RING, sobre a necessidade de regular o setor de games no Brasil - Drops de Jogos

Jornal da Cultura entrevista Márcio Filho, da RING, sobre a necessidade de regular o setor de games no Brasil

Falou-se sobre a necessidade de um Marco Legal dos Games adequado ao setor

Márcio Filho. Foto: Reprodução/YouTube

Márcio Filho. Foto: Reprodução/YouTube

O programa Jornal da Cultura, da TV Cultura entrevistou Márcio Filho, presidente da RING, associação regional de devs do Rio de Janeiro sobre a necessidade de regular o setor de desenvolvimento de jogos no Brasil através do Marco Legal dos Games. Márcio disse o seguinte na entrevista.

O apoio do Estado é absolutamente fundamental. Especialmente para um setor que depende de capital intensivo e tem um largo período para trazer retorno econômico e financeiro. É fundamental que o Estado participe com investimentos diretos, subsídios, para uma regulamentação sobre o setor de jogos que permita que a gente tenha uma área estruturada e reconhecida.

O cientista político Leonardo Sakamoto e o economista Gesner Oliveira, ex-presidente da Sabesp, fizeram comentários positivos sobre a proposta logo após a fala de Márcio.

A entrevista foi feita no contexto do lançamento de uma Frente Parlamentar de Games.

De acordo com a Coluna do Estadão: “o Congresso lançará a Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games, em fevereiro, logo após a retomada dos trabalhos do Legislativo. O evento deve contar com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de quatro ministros do governo Lula: André Fufuca (Esportes), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Paulo Pimenta (Secom) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

O grupo contará com 200 deputados e cerca de 20 senadores. O movimento acontece de olho num mercado com potencial no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil, 70,1% dos brasileiros afirmam ter o costume de jogar jogos eletrônicos. Só em 2024, o setor estima uma movimentação de R$ 242 bilhões no mundo, segundo projeções do Statista, divulgadas pelo Sebrae”.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Márcio Filho. Foto: Reprodução/YouTube

Márcio Filho. Foto: Reprodução/YouTube

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments