Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro, o primeiro deles, do Ozob na CCXP 2023 - Drops de Jogos

Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro, o primeiro deles, do Ozob na CCXP 2023

Esse é o primeiro board game da produtora de conteúdo geek e nerd

O jogo de tabuleiro de Ozob. Foto: Divulgação

O jogo de tabuleiro de Ozob. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do JN. Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023. Confira mais detalhes.

Nesta quinta-feira (30), o Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077. 

Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”. 

O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.

A Iron Studios, marca brasileira de colecionáveis mundialmente conhecida, será responsável pela direção de arte, design e miniaturas do jogo. Já as mecânicas e regras foram desenvolvidas pela UaiPiá Studios. Alexandre Ottoni e Deive Pazos também participam ativamente supervisionando todas as etapas do desenvolvimento de regras, história, arte e esculturas. 

No estande da Iron Studios na CCXP o público também poderá ver o protótipo físico da caixa, tabuleiro e algumas miniaturas. O produto ainda não tem data para chegar às mãos dos fãs, mas está previsto para meados de 2024.

Sobre o Jovem Nerd

Tudo começou como um simples  blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

O jogo de tabuleiro de Ozob. Foto: Divulgação

O jogo de tabuleiro de Ozob. Foto: Divulgação

Julyana Barradas e o Jovem Nerd. Foto: Reprodução/Drops de Jogos

Julyana Barradas e o Jovem Nerd. Foto: Reprodução/Drops de Jogos

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments