Juan Pablo Lastra, desenvolvedor de Fallout Shelter, participa do UNITE Brasil em Teresina - Drops de Jogos

Juan Pablo Lastra, desenvolvedor de Fallout Shelter, participa do UNITE Brasil em Teresina

Antes do início do XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos Digitais e Entretenimento Digital (SBGames), ocorreu no dia 10 de novembro o UNITE Brasil 2015 em Teresina, capital do Piauí. Evento focado na discussão sobre a engine Unity, o encontro trouxe o palestrante internacional Juan Pablo Lastra, da Behaviour Santiago, responsável pela liderança tecnica do desenvolvimento de Fallout Shelter, jogo gratuito lançado em 14 de julho de 2015 após a primeira palestra da Bethesda na E3 nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/SBGames

O game foi uma prévia de Fallout 4, lançado em 10 de novembro, que promete revolucionar o gênero de tiro em primeira pessoa com customizações de personagens e cenários após o último capítulo da série, lançado em 2012. Shelter coloca você na administração de um Vault, um abrigo nuclear, contra pragas de insetos, falta de suprimentos e invasores em uma terra pós-apocaliptica, devastada por bombas nucleares.

 

O evento também teve palestras de Jay Santos, o representante do motor gráfico Unity no Brasil; Bruno Campagnolo de Paula, professor na PUCPR e um dos responsáveis pela maratona Global Game Jam; além de Mauricio Tadeu Alegretti, diretor da empresa sorocabana Smyowl e um dos idealizadores do site Indústria de Jogos. Outas figuras da cena nacional de games fizeram parte do pré-evento.

Fotos de Ronald Moura Fotografia, parceiro do Drops de Jogos em Teresina, e da organização da SBGames.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments