Limbo, indie game premiado, gratuito na Steam hoje e amanhã. Veja porquê baixar

O game, ansiosamente aguardado pelo público, tornou-se disponível na Steam do Brasil somente na tarde do dia 21 de junho.

  • por em 21 de junho de 2016

O elogiado e premiadíssimo jogo independente Limbo ficará disponível gratuitamente hoje e amanhã na plataforma Steam. Para quem gosta de games com apelo artístico e enredo bem elaborado, este é um presente incrível oferecido pela loja virtual, que não dá para perder.

O game foi premiado por sua Excelência Técnica e Excelência em Arte Visual no Independent Games Festival, durante a GDC 2010, recebeu o título de Melhor Jogo Baixável do site GameSpot, Melhor Jogo de Plataforma pela IGN norte americana, Jogo Mais Original pela G4 TV, Melhor Jogo de Quebra-Cabeça pelo GameSpot e foi um dos finalistas do IndieCade 2010, onde acabou premiado na categoria Som.

Com uma premissa simples e misteriosa explicando que, "Incerto do destino de sua irmã, um menino entra no Limbo", o jogo apresenta uma jornada por cenários artisticamente sombrios e instigantes, com uma mecânica básica de pular, pegar e movimentar-se em várias direções.

O projeto do estúdio polonês Playdead tem duração aproximada de três a seis horas de jogo e está entre os mais renomados trabalhos indies criados para o mercado de games, com receptividade invejável de 90/100 no metascore do site Metacritic.

Por tudo isso e muito mais, vale a pena acessar a Steam e não deixar passar esta oportunidade. O game ainda não está disponível na Steam do Brasil, mas é aguardado ansiosamente pelo público. Acesse o link e aguarde a gratuidade do jogo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie