Livro de aventuras usa A.R.T.U.R. como motor de responsividade. Por Renato Degiovani - Drops de Jogos

Livro de aventuras usa A.R.T.U.R. como motor de responsividade. Por Renato Degiovani

Nova iniciativa do pioneiro dos videogames no Brasil

Narrativas interativas. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado originalmente no perfil de Facebook do autor

Saindo no forno um e-book sobre narrativas interativas e a criação da sua, usando o Micro Aventuras. O próprio book é estruturado como um livro de aventuras e usa o motor do A.R.T.U.R. de responsividade, ou seja, você pode ler em qualquer dispositivo de sua preferência (até numa smart tv).

Com o que já está publicado você pode começar agorinha mesmo a criar uma narrativa interativa no estilo Livro de Aventuras. A cada semana irei incrementar o conteúdo até ser possível transformar a sua narrativa em um adventure complexo (inclusive gráfico, se assim for o seu desejo).

É só ficar ligado neste bat canal ou nas melhores páginas e grupos do ramo.

http://tilt.net/html/microsis/inicio.php?Pfx=nai

Renato Degiovani é o primeiro game designer de jogos digitais, desde 1981. É colunista do site Drops de Jogos no espaço DEV.LOG, com textos regulares sobre sua experiência de décadas. Foi o desenvolvedor do jogo Amazônia, é conhecido na comunidade nacional do aparelho MSX, editou a revista Micro Sistemas e é responsável pelo espaço TILT Online.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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