Presidente Lula participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura; associações regionais de games vão - Drops de Jogos

Presidente Lula participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura; associações regionais de games vão

Presidente da República em evento relevante para a cultura

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Do Ministério da Cultura, o Minc. Nesta segunda-feira, 4 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da abertura oficial da 4ª Conferência Nacional de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Após um intervalo de 10 anos, o evento será realizado até o dia 8 de março, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. A solicitação de credenciamento deve ser efetuada até as 17h (de Brasília) do dia 4 de março de 2024, acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto. Os profissionais com credenciamento anual 2024 precisam solicitar a participação no evento.

São esperados mais de 3 mil participantes de todo o Brasil para debater políticas públicas e definir orientações prioritárias para assegurar transversalidades nas ações do setor. As propostas aprovadas durante o evento vão embasar as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que serve de guia para a formulação de políticas culturais na próxima década. 

A abertura da conferência também terá a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de outros dirigentes da pasta, gestores de cultura, outras autoridades políticas, trabalhadores da cultura e artistas. O evento será realizado pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e correalizado pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI).

Serviço

Abertura oficial da 4ª Conferência Nacional de Cultura

Data: segunda-feira, 4 de março
Horário: 18h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)

Informação do Drops de Jogos: Associações regionais de desenvolvedores de jogos, como RING, do Rio, e SPJogos, de São Paulo, estarão no evento.

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments