A ADJogos foi fundada há quatro anos. Em relação às oportunidades de negócios, 70% das empresas estão envolvidas em alguma negociação. Neste mês, a direção da ADJogosRS fez a primeira reunião do ano com as empresas associadas, em Porto Alegre. O novo presidente, Ivan Sendin, apresentou resultados atingidos pela associação durante o ano de 2016, além de mostrar o planejamento para os próximos dois anos.
“Quero fazer uma gestão mãos horizontal, com participação de todos e que todas as empresas possam crescer juntas nas oportunidades que a associação criar”, afirmou Ivan em release divulgado à imprensa.
O ano de 2016 foi de intensa produção para as empresas associadas, com 81 jogos desenvolvidos, sendo 35% desses voltados para a prestação de serviços e 65% com games próprios. A ADJogosRS também contou com 265 pessoas trabalhando nas empresas associadas, sendo 25% sócios, 45% funcionários e 30% de freelancer.
Durante o último ano, 80% das empresas associadas tiveram a oportunidade de participar de eventos nacionais. Ao todo, a ADJogosRS esteve presente, na figura de seus associados, em 6 eventos diferentes: Bring (5 empresas), BIG (11 empresas), BGS (7 empresas), SBGames (10 empresas), Unite (7 empresas) e DASH Games (23 empresas).
Outro dado importante divulgado no relatório de associados da ADJogosRS é referente a formação das empresas: 13 delas são oriundas de faculdades; 27% dos profissionais das empresas são graduados em Jogos Digitais, sendo 40% deles formados na Feevale; 17% na Unisinos; 17% na Uniritter; 17% na PUCRS e 9% de outras instituições de ensino.
O Rio Grande do Sul conta, hoje, com cerca de 80 empresas de games e é um dos principais pólos do país. Há cerca de 300 companhias focadas em jogos no Brasil.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.