MTST, movimento de Guilherme Boulos, lança o game Imobilidade Urbana, contra a privatização do transporte - Drops de Jogos

MTST, movimento de Guilherme Boulos, lança o game Imobilidade Urbana, contra a privatização do transporte

Serviços privatizados que não funcionam

Imobilidade Urbana. Foto: Reprodução/Instagram

Imobilidade Urbana. Foto: Reprodução/Instagram

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, MTST, que tem como um de seus líderes o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), lançou gratuitamente em 18 de janeiro de 2024 o jogo indie brasileiro Imobilidade Urbana, contra a privatização do transporte público. Você pode jogar de graça aqui. É do Núcleo de Tecnologia do movimento.

Veja o resumo do game abaixo.

Em 2023, os trens privatizados e geridos pela empresa Via Mobilidade viraram pauta nas redes sociais pelas diversas falhas apresentadas: trens pegando fogo, estações cedendo a estrutura, superlotação causada por velocidade reduzida e até colisão de trens (monotrilhos). Guilherme Boulos e Ediane Maria realizaram diversas chamadas no Instragram denunciando esses problemas que tanto atrapalharam o trabalhador.

Como o atual governo de Tarcísio Freitas possui como principal proposta a privatização de serviços essenciais como transporte (rodoanel) e água (SABESP), o time de Games do NT-MTST optou por desenvolver seu terceiro jogo focando na conscientização deste problema.

O jogo é um Sidescroller 2D com quests simples envolvendo personagens do cotidiano paulistano. A ambientação do jogo é de terror, com arte e trilha sonora sinistra e jump scares para acelerar a ansiedade do jogador.

O jogo possui uma personagem principal (Glória) que está voltando de seu trabalho (plantão de enfermagem), e se depara com uma falha no último trem da noite. Ela fica presa no trem escuro e não consegue sair. A anunciante do trem explica que os passageiros precisam sair o mais rápido possível, pois estão correndo risco de vida.

A partir daí, o jogador deve ajudar os NPCs presos no trem, para que com a ajuda de todos possam sair ilesos. Durante essa tarefa, o jogador será desafiado por um monstro que tentará impedir que isso ocorra, e a missão de Glória é cumprir as missões evitando que o monstro a veja dentro do trem.

O objetivo do jogo é conscientizar os jogadores do problema da privatização do transporte público, através de uma crítica ácida e sarcástica.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Imobilidade Urbana. Foto: Reprodução/Instagram

Imobilidade Urbana. Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments