Thiago Trindade, neto de Lula, desenvolve apps para Apple Vision, de computação espacial - Drops de Jogos

Thiago Trindade, neto de Lula, desenvolve apps para Apple Vision, de computação espacial

Thiago brilhando no desenvolvimento

Thiago Trindade Lula da Silva, neto de Lula, e o Apple Vision. Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Apple

Thiago Trindade Lula da Silva, neto de Lula, e o Apple Vision. Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Apple

O desenvolvedor Thiago Trindade Lula da Silva, neto de Lula e integrante da Rede Progressista de Games (RPG), desenvolve apps para Apple Vision, de computação espacial, que vai além da realidade virtual. Thiago dez um longo post no Instagram falando de sua carreira e agradecendo ao avô, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sua falecida avó, Marisa Letícia.

Sonho realizado!!!

Quero compartilhar essa conquista com vocês!
Como muitos sabem, principalmente os mais próximos, tenho me dedicado muito nos últimos anos para chegar onde estou hoje. Com muito orgulho posso dizer que sou desenvolvedor profissional 

Os últimos 8 anos foram os mais difíceis da minha vida, minha família sofreu muito com todas as perseguições, infelizmente minha avó não aguentou, meu priminho sofreu uma fatalidade que só Deus consegue explicar, meu avô foi injustamente preso. Minha família quebrada e desestabilizada. Hoje, graças a teimosia e luta junto ao povo brasileiro, conseguimos dar a volta por cima.

Em grande parte desse tempo tive a oportunidade de estudar ciências sociais e tive o prazer e privilégio de trabalhar com o Vicentinho, como seu assessor. Agradeço de coração o convívio e o aprendizado desses anos todos. Vicentinho me deu a oportunidade de continuar meus estudos e também um lugar para por em prática tudo aquilo que meu avô me ensinou. Aprendi muito trabalhando ao lado dele e de toda a assessoria. Obrigado.

Mas também aprendi ao longo desse período a me conhecer. No momento mais difícil durante a pandemia tive força e tomei a decisão corajosa de seguir meu próprio caminho. Decidi que trabalharia com tecnologia.
Comecei a me dedicar aos poucos, estudando 1 horinha por dia. Meu desejo inicial era trabalhar com jogos, programando e desenvolvendo. Fiz mais de 10, o melhor deles, inclusive, sobre o meu avô subindo a rampa do planalto e recebendo a faixa presidencial. Mesmo assim, ninguém nunca disse que seria fácil. E infelizmente não consegui entrar nesse mercado de trabalho, mas nunca desisti.

Decidi então estudar outros mercados de desenvolvimento, sites e aplicativos. E hoje, com todo orgulho de ter percorrido esse caminho, desenvolvo aplicativos para o Apple Vision!
Uma tecnologia nova em que o limite parece ser só minha criatividade.

Agradeço a todos que sempre me incentivaram, sempre estiveram ao meu lado.
Meu avô me perguntando ao longo desses anos: “eai, já conseguiu um emprego? Não desista, vai conseguir!”

Também dedico essa conquista à minha avó Marisa. tenho certeza que ela também está orgulhosa.

Thiago Trindade Lula da Silva, neto de Lula, e o Apple Vision. Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Apple

Thiago Trindade Lula da Silva, neto de Lula, e o Apple Vision. Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Apple

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments