Nintendo Direct exibe detalhes de Splatoon, game que deve virar febre entre nintendistas

Jogo inspirado na dinâmica do paintball é diversão garantida em partidas de "paintmatch".

  • por em 8 de maio de 2015

A Nintendo exibiu nesta quinta o vídeo que integra as transmissões do Nintendo Direct, programa de apresentação online de novos conteúdos da empresa. O tema desta exibição era Splatoon, game que envolve características similares ao paintball e confronto de jogadores, que assumem a pela dos dinâmicos e estranhos Squids, personagens que navegam pelos borrões de cor de seus times e combatem na arena com trocas de projéteis de tinta colorida na forma de humanóides.

O vídeo exibido apresentou diversos ambientes de combate com estruturas e singularidades exclusivas, capazes de facilitar ou não a estratégia dos times, que contam ainda com diversos tipos de armas e desafios. Um diferencial apresentado, que deve agradar aos nintendistas tradicionais, está na presença de minigames que podem ser jogados após o desbloqueio dos desafios contidos nos personagens Amiibo. Com estética retrô e baseados em games do saudoso console NES, os jogos Squid Ball, Squid Racer e Squid Beats estarão disponíveis após os desbloqueios.
Outro anúncio que deixou os fãs empolgados foi a revelação do Splatfest, evento especial com duração de 24h e oferecimento de torneios e itens exclusivos aos participantes, que acontecerá dia 20 de maio, nos EUA, e uma semana depois na Europa.

O game deve levantar o ânimo dos investidores que já haviam recebido a boa notícia sobre a comercialização de 9,94 milhões de cópias de "Pokémon Omega Ruby" e "Pokémon Alpha Sapphire" para o 3DS, além dos bons números apresentados por games como Mario Kart e Zelda, entre outros.

Splatoon está previsto para chegar às lojas no próximo dia 29 de maio.

O vídeo com a apresentação pode ser assistido na íntegra (sem legendas) diretamente no canal da empresa no YouTube. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie