Indie

Desenvolvedor anuncia Huni Kuin: Beya Xinã Bena, segundo jogo indígena da série

O desenvolvedor indígena Guilherme Meneses anunciou o segundo jogo indígena da série Huni Kuin pelo Facebook. Confira o que ele escreveu no dia 23 de dezembro: Estou finalmente anunciando hoje um projeto no qual estou trabalhando há mais de 2 anos, desde o auge da pandemia, ainda em silêncio… Um projeto que tenho um carinho muito especial: a continuação de meu primeiro trabalho junto aos Huni Kuin.

Huni Kuin: Beya Xinã Bena (Novos Tempos) é o segundo jogo da série. São novas histórias: Kapa Yuxibu (História do Quatipuru Encantado) e Kapewã Pukeni (História do Jacaré-Ponte); um remake das cinco histórias do primeiro jogo; novas mecânicas, nova interface, novos animais, novos itens, novos movimentos, novos cenários, novas fases… O jogo inteiro foi redesenhado e programado desde o início, agora utilizando a Corgi Engine.

E uma novidade especial: além de PC, funcionará também para celulares e tablets, ampliando as possibilidades e o alcance do game dentro e fora das aldeias!

Que esse jogo mais uma vez possa ser dedicado às crianças. A todas, as grandes e as pequenininha, especialmente a todas as crianças do povo Huni Kuin!

E ao meu afilhado Uri Haibara, meus sobrinhos Bento Rafael e Iuri Miguel, meu amiguinho Aluísio e minha filhinha Yasmin.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Huni Kuin: Beya Xinã Bena. Foto: Divulgação/Steam

Não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao txai Carlos Nascimento, programador, roteirista e level designer, a Lita Hayata, artista do game e à Nadja Marin pelos vídeos e a parceria na coordenação. A Isakahunikuin Mateus e ao pajé Dua Busẽ pela narração das histórias, a Isaka Hunikui Paulino e Acelino Sales pelos desenhos originais, a Shane Gustavo Huni Kui e Akuani pela tradução para hãtxa kuin, Muriel Costa pela tradução para espanhol, à banda Amazon Ensemble pela trilha sonora, e finalmente ao PROAC-SP, que apoiou a iniciativa.

Entre na página do game na Steam e acompanhe os trailers e vídeos de gameplay. Em breve a demo gratuita estará disponível para tod@s jogarem!

https://www.youtube.com/watch?v=cjhQqg8puzw

https://store.steampowered.com/…/Huni_Kuin_Beya_Xin_Bena/

Que tod@s possam ter um Natal abençoado, com muita diversão, renovação e alegria!

#hunikuin #floresta #indiegame #povosindigenas #gameplay

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!