O game Odallus: The Dark Call, do estúdio indie brasileiro JoyMasher, está entre os melhores jogos de 2015, eleitos no site Indie Games, espaço digital que avalia e divulga jogos independentes do mundo inteiro.
"Gostaríamos de lhes apresentar agora a lista dos jogos que consideramos os melhores e mais arrasadores indie games, que acreditamos serem destaques em determinadas áreas da sua concepção ou execução", enunciou o texto de Lena LeRay no último dia de 2015, no artigo do site. A listagem apresenta os melhores games nas categorias de melhor áudio, narrativa, design de jogo e visual. No quesito principal, Melhores de Todos, Odallus: The Dark Call leva a quarta melhor colocação, ao lado dos jogos Dropsy e Sunless Sea. Undertale, o RPG indie que ultrapassou os 100 mil usuários pagantes no Steam, sagrou-se o melhor game segundo a votação do site, seguido de Read Only Memories e Mini Metro, com a segunda e terceira colocações.
A notícia é mais que bem-vinda, após as inúmeras avaliações positivas já alcançadas pelos desenvolvedores do estúdio JoyMasher com o lançamento de seu segundo game. Oniken, primeiro game da equipe, teve aceitação crescente e rendeu frutos, permitindo aos desenvolvedores a oportunidade de realizar o novo projeto. Embora não haja confirmação de Danilo Dias e Thais Weiller, os criadores por trás do sucesso de Oniken e Odallus, é sabido que novos projetos virão.
O jogo também foi eleito o melhor brasileiro pela IGN Brasil, que também consagrou Horizon Chase da Aquiris Game Studio como melhor mobile e corrida.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.