Conhecido pelo apelido PXLDJ, sua participação em games da indústria é extensa. Ao lado de Daniel Snd do Canadá, fez a trilha de Rocket Fist, mas também participou de jogos de renome como Odallus: The Dark Call, título retrô da JoyMasher de Manaus, fazendo efeitos sonoros. Em São Paulo, suas contribuições podem ser escutadas em títulos de empresas como Odin e Void, ambas na zona sul da metrópole brasileira..
Mas o maior legado de Adamo para a cena brasileira até o momento, sem dúvida, é o curso do Game Audio Academy, uma série de aulas digitais em sua maioria pagas para ensinar desde conceitos básicos até iniciativas avançadas no setor. O pacote "cinco passos para criar música de games" é um exemplo de uma série de vídeos que é gratuita para interessados. Seus alunos se transformaram em uma comunidade ativa que se ajuda e troca contatos para fazer jogos eletrônicos no Brasil e em projetos internacionais.
A especialidade de Thiago Adamo é a música eletrônica e seus sintetizadores, efeitos e distorções configurados num iPad criam verdadeiras composições ambientais que envolvem o espectador. Sua música reflete a sua capacidade de estar presente de uma maneira ativa na cena.
Por seu esforço e por seu empenho incansável, passando por um ano particularmente difícil em nossa economia nacional, Adamo merece ser eleito o melhor compositor de música de jogos do Brasil em 2015.
Thiago Adamo foi um compositor que resiste e persiste acreditando nos games nacionais.
Para conhecer o seu trabalho, ouça uma de suas músicas abaixo.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.