Mais de 190 empresas agendaram 2040 reuniões. Segundo os números iniciais da ABRAGAMES, organizadora do evento, foram mais de US$ 2 milhões em negócios fechados no evento e uma perspectiva de US$ 20,7 milhões para os próximos 12 meses.
Esta é a previsão da maior associação de games nacional para o ano de 2016.
A título de comparação, em 2015 as reuniões do BIG Festival geraram US$ 11 milhões em negócios ao longo de 12 meses, de acordo com dados do Projeto BGD, uma parceria da ABRAGAMES, Associação Brasileira de Empresas desenvolvedoras de Jogos Digitais, com Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Há também uma evolução em comparação com os US$ 2,9 milhões gerados no BIG Festival 2014.
O ano passado foi considerado um período "de ouro" no desenvolvimento de jogos.
O BIG Festival deste ano recebeu 19400 visitantes, um crescimento de 60% com relação aos 12 mil do ano anterior. As 70 palestras do BIG Business Forum, apresentadas por 36 convidados internacionais e 154 brasileiros, atraíram mais de 3200 pessoas.
A exposição exibiu 63 jogos de 19 países diferentes – dos quais 44 eram finalistas da competição principal, que recebeu a inscrição de 745 projetos, de 48 países. Esses números sozinhos colocam o BIG Festival como o terceiro maior festival de jogos independentes do mundo, atrás apenas da IGF e do IndieCade. A organização também anunciou que o evento está no circuito internacional de feiras indies.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.