Renato Degiovani, pioneiro em desenvolvimento de jogos no Brasil, desde 1981, anunciou o novo sistema Genesis Web para a criação de narrativas interativas online. E anunciou também Ouro maldito, um game produzido em parceria com um sistema de Inteligência Artificial.
A gameplay do jogo se baseia em dois descritores principais: um é gráfico, mostra uma imagem do local onde está e é usado para a movimentação dentro do cenário. Você clica na imagem em pontos que acredita que poderá ir ou andar na direção.
O segundo descritor é formado por texto e dá uma visão em detalhes do mesmo local que a imagem. Porém essa descrição pode conter informações importantes não apenas sobre o local mas também sobre o enredo. Preste atenção nele, porque os detalhes são dados na primeira vez que você passa pelos locais. Se tiver sorte, poderá ver novamente esta descrição mais detalhada em outros momentos.
A narrativa interativa foi construída com o uso de IA, inteligência artificial, tanto para os descritores gráficos quanto para os descritores de texto. Para apreciar o jogo, basta acessar a página do projeto no site Tilt Online.
Com informações da reportagem de Kao Tokio no site Quebrando Controle.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.