O DASH Games, evento promovido pela ADJogos, do Rio Grande do Sul, está com uma grade de palestras variadas, voltadas a auxiliar o desenvolvedor independente em inúmeras frentes. Entre os principais assuntos, muitos destacam a importância de estimular ações de marketing e a a percepção de, desde o início, focar seu projeto como um negócio.
Foi o que se viu no primeiro dia do evento, com a palestra de Oscar Clarke, "Guia prático de Marketing Indie Games", que propunha um melhor entendimento de como tornar o projeto vendável, e a fala de Cristian Calderon, "Estratégias Vencedoras para Monetização e Crescimento em Jogos Mobile".
Para Caco Idiart, presidente da associação gaúcha que reúne 31 desenvolvedoras de games da região, estes tems são oportunos e necessários. "A gente tem feito um trabalho há mais ou menos um ano na ADJogos, trabalhando com os nossos desenvolvedores toda esa parte de oportunidades, de nicho de negócios", observou no bate papo já no primeiro dia do evento com o Drops de Jogos.
Nesta sexta, dia 7 de outubro, asapresentações continuam com personalidades como Maercelo Santoro, que aborda os aspectos comerciais do mercado indie, com dicas para um networking bem sucedido, e Josh Curti, que explicará porquê o Marketing de Influência deve dominar em breve o mercado de games para dispositivos móveis.
No sábado, é a vez de Pawel Miechowski falar direto ao ponto, com sua palestra "Business e Marketing em Jogos".
A segunda edição do DASH Games acontece na Univates, em Lajeado, com entrada franca. Confira a programação completa e outras informasções diretamente na fanpage do evento no Facebook.
Drops de Jogos viajou até Lajeado a convite da ADJogosRS para cobrir o DASH Games.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.