Drops de Jogos recebeu informações oficiais do jogo indie brasileiro. Pixel Ripped 1995 adia seu lançamento no PSVR2 para 3 de outubro.
ARVORE, o estúdio de RV vencedor do prêmio Emmy por trás da aclamada franquia Pixel Ripped, tem o prazer de anunciar que a segunda parte favorita dos fãs da série, Pixel Ripped 1995, adiará o lançamento de sua versão aprimorada para o Playstation VR2 até 3 de outubro devido a um atraso inesperado no processo de garantia de qualidade. Implementando melhores gráficos e desempenho, recursos de head rumble e gatilhos adaptáveis, essa versão atualizada de Pixel Ripped 1995 será lançada na PlayStation Store ao preço de 19,99 USD|EUR. Como um bônus adicional, aqueles que já possuem o jogo no Playstation VR original terão a oportunidade de atualizar para a versão aprimorada no PSVR2 sem custo adicional!
Após o lançamento bem-sucedido de Pixel Ripped 1978, o mais recente lançamento da franquia, a conceituada aventura em RV Pixel Ripped 1995 chega ao mais novo console da Sony. Aclamado pelo conceito maluco de jogo de aventura dentro de um jogo, esse lançamento da série Pixel Ripped leva você a uma viagem nostálgica de volta à era de ouro dos clássicos de 16 e 32 bits, e agora está aprimorado e melhorado para o PSVR2.
Nessa saga de videogame, nossa heroína virtual, Dot, tem a difícil missão de restaurar o equilíbrio em várias dimensões. A solução? Recrutar o melhor jogador de 1995, um garoto de 11 anos chamado David. Embarque nessa missão atemporal ao lado dessa dupla dinâmica, navegando por clássicos recriados com amor, que você alugava ou jogava no fliperama, tudo em um mundo imersivo de realidade virtual.
Recursos implementados nesta versão aprimorada do PSVR 2
Desempenho e gráficos aprimorados
O jogo agora oferece fluidez e nitidez como nunca antes. Deixe as restrições de 60 fps para trás e eleve sua jogabilidade com uma incrível experiência de 120 fps!
Vibração na cabeça
Com o revolucionário recurso de tremor no fone de ouvido do PSVR2, os jogadores poderão sentir a ação e a tensão de cada momento e ficar ainda mais imersos na história!
Gatilhos adaptáveis
A introdução de gatilhos adaptáveis acrescenta uma dimensão totalmente nova de imersão. Com esse recurso especial de rumble, os jogadores poderão experimentar o jogo com os sensores de toque e movimento aprimorados do novo controle PSVR2!
Cada nível do Pixel Ripped 1995 é um tributo aos momentos icônicos da história dos jogos, permitindo que os jogadores de RV e jogos retrô explorem e revisitem os clássicos em uma grande homenagem aos videogames como um todo!
“A cada nova versão, tentamos levar Pixel Ripped 1995 para o próximo nível e inovar usando novas tecnologias, e com o PSVR2 toda a equipe está feliz em apresentar aos nossos jogadores a edição definitiva dessa incrível entrada na franquia, agora rodando a 120fps, a jogabilidade é incrível e, em conjunto com os novos feedbacks hápticos e de gatilho, é realmente a melhor maneira de experimentá-la. 95 foi um dos primeiros jogos que joguei em RV e realmente me fez ver como os jogos em RV são incríveis como mídia, trazendo pura alegria e diversão por meio de sua atmosfera e jogabilidade. Espero que os jogadores do PSVR2 se divirtam tanto quanto nós nos divertimos ao portá-lo!” – Yuri Arce (desenvolvedor de jogos)
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Sobre a ARVORE
A ARVORE é um estúdio brasileiro de XR, vencedor do prêmio Emmy, que cria e desenvolve jogos inovadores, narrativas interativas e mundos usando as mais recentes tecnologias imersivas, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Com os aclamados The Line, YUKI e a série Pixel Ripped: “Pixel Ripped 1989”, “Pixel Ripped 1995” e a joia mais recente “Pixel Ripped 1978”, o estúdio ganhou o Prêmio Primetime Emmy de 2020, um Leão no 76º Festival de Cinema de Veneza, uma indicação ao Prêmio DICE e o Prêmio de Melhor Jogo VR/XR de 2023 no BIG Festival.
Segue a ARVORE no Twitter, Instagram e Threads.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.