Programa de Aceleração de Negócios da Prefeitura têm inscrições abertas até domingo - Drops de Jogos

Programa de Aceleração de Negócios da Prefeitura têm inscrições abertas até domingo

Programa Sampa Games oferece mentorias e oficinas gratuitas direcionadas ao desenvolvimento do setor

Veja o controle

Controle de Super Nintendo. Foto: Wikimedia Commons

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Programa de Aceleração de Negócios da Prefeitura têm inscrições abertas até domingo (20).

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento – Ade Sampa, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho reforça a chamada para as inscrições no Programa de aceleração de negócios Sampa Games, voltado ao fomento do desenvolvimento de games na Capital.

O programa é focado em empresas e estúdios que desenvolvem soluções tecnológicas para o setor de jogos eletrônicos. Durante seis meses, os selecionados participarão de oficinas, mentorias, consultorias de pitch e ampliação e construção de uma extensa rede de networking, por meio da participação em eventos relevantes do setor nacional e internacionalmente.

O Sampa Games oferece ao final do programa, um aporte financeiro de R$ 42.500,00 para até 24 negócios que serão selecionados. Prorrogadas até o dia 20 de agosto, as inscrições podem ser feitas pelo site.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

Como pré-requisitos para participar da seleção, as empresas ou estúdios de games já devem atuar no mercado com a oferta de serviços ou produtos que tenham a tecnologia como base. Cada equipe selecionada deverá ser composta por, no mínimo, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das todas atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Veja o controle

Controle de Super Nintendo. Foto: Wikimedia Commons

É importante ressaltar que para que a inscrição seja efetuada, é preciso preencher os dois formulários disponíveis no site do programa, o referente à inscrição e o do projeto. Antes de preencher o formulário de inscrição, o interessado deve também preencher as informações do planejamento orçamentário, que deverá ser anexado junto à inscrição. O arquivo está disponível no site.

Com o objetivo de disseminar a cultura e a educação empreendedoras, o Sampa Games busca fomentar a inserção desses empreendedores no ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo da capital paulista. Além disso, pretende estimular a geração de emprego e renda e o processo de desenvolvimento local dessas empresas e coletivos, para que possam ampliar o escopo de atuação e ganhar mercado, para competir com igual capacidade de eficiência entre todas as empresas deste setor.

Serviço:

Programa Sampa Games

Inscrições até: 20 de agosto

Clique aqui para se inscrever.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments