Profissionais de Games debatem os desafios e oportunidades para os jogos digitais no Brasil - Drops de Jogos

Profissionais de Games debatem os desafios e oportunidades para os jogos digitais no Brasil

Para mediar a troca de ideias, foi convidado o profissional Ian Rochlin, CEO da Gamer Trials e idealizador da maratona GameJamPlus.

  • por em 16 de fevereiro de 2020

Imagem: frame de vídeo

O Brasil possui um mercado potencial com mais de 75 milhões de consumidores e os jogos digitais têm grande destaque no país, ajudando a movimentar a economia, gerando empregos e oferecendo divertimento aos jogadores a preços frequentemente mais em conta frente aos games internacionais.

O debate O boom dos jogos digitais: Desafios e oportunidades dentro do mercado de games no Brasil avaliou as principais características desse setor, o empreendedorismo para os games no país e formas de explorar potenciais soluções com jogos digitais para superar problemas em ambientes empresariais.

O evento com especialistas aconteceu no último dia 04 de fevereiro, no Aquário da Casa Firjan, no Rio e Janeiro.

Estiveram presentes Priscilla Vasconcelos de Morais, mestranda de desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUC-SP e docente de jogos digitais em renomados institutos do Rio de Janeiro, Pedro Zambon, Consultor de Inteligência de Mercado e Políticas Públicas da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos e criador do projeto Games BR, focado em mapear o setor brasileiro de games, e Kim Kaznowski, produtor e responsável pela área estratégica da Double Dash Studios e pela gestão interna dos projetos e programação.

Para mediar a troca de ideias, foi convidado o profissional Ian Rochlin, CEO da Gamer Trials, startup carioca criadora de uma plataforma para mediar e facilitar a relação entre game developers nacionais e jogadores dispostos a testar e avaliar novos jogos e também idealizador da maratona de desenvolvimento de jogos GameJamPlus.

Assista abaixo ao vídeo com o bate papo entre os especialistas na área de games no Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Gomes

Olá, muito bom essas materias sobre games, precisamos muito disso, principalmente quem é fã e gosta dos games.
Tenho um canal de jogos http://www.youtube.com/aggamerdroid é bem interessante.