Project Tilt, dos indies cariocas BitCake Studio, troca de nome para Holodrive, de olho no mercado global - Drops de Jogos

Project Tilt, dos indies cariocas BitCake Studio, troca de nome para Holodrive, de olho no mercado global

Estúdio prepara nova versão do game para lançamento na loja virtual Steam.

  • por em 18 de dezembro de 2015

Project Tilt, game da empresa indie carioca Bitcake Studio, está mudando de nome, de olho no mercado global. O jogo lançado em 2013, que vem ganhando atenção e financiamento de investidores, chegará em breve à loja virtual Steam, com aprimoramentos e o nome Holodrive. Segundo seus criadores, um termo mais apropriado, por melhor traduzir os elementos do jogo.

"[…] o maior motivo de termos escolhido tal nome é o fato da palavra Tilt ser muito usada por aqui pra se referir a algo que quebrou ou parou de funcionar […] No caso do nosso jogo os robôs estariam tentando quebrar uns aos outros, ou seja, dar TILT", explicou um post de Eduardo Lamhut no site dos indies, apresentando as ideias que levaram ao nome original. Agora, no entanto, os jovens afirmam no mesmo texto que a ideia não parece funcional, especialmente para o mercado externo.

"Em primeiro lugar é muito ruim ter Project (Projeto) no nome porque denota um sentimento de algo que ainda está sendo feito, ainda está em sua infância – não está pronto", comentam a certa altura, detalhando outros problemas com a nomenclatura escolhida: "[…] em inglês, Tilt significa girar, virar ou entortar. Muitos jogos hoje em dia, especialmente jogos de smartphones, usam o acelerômetro em algumas mecânicas onde o jogador tem que virar (Tilt) o celular pra jogar". Embora pareça uma questão menor, o fato do game não possuir mecânicas que envolvam este recurso tornam mais confusa a compreensão do público fora do Brasil. Por aqui, o termo Tilt está relacionado à cultura dos jogos, especialmente às máquinas de pinball, envolvendo jogadas frenéticas para aumentar os pontos na partida.

O novo nome do jogo, Holodrive, está mais alinhado às ideias da equipe para as mudanças apresentadas na nova versão, observam. "O que é um Holodrive? Holodrive é o computador holográfico feito pela Holocorp, pensado para ser a interface de comunicação entre você e seu melhor amigo robótico, o Dummy!".

As mudanças estão também na arte, cenários e elementos de gameplay inseridos para a versão que, em breve, estará disponível na Steam, afirmam os desenvolvedores. O grupo também enviará chaves para o game em acesso antecipado na loja virtual aos "jogadores mais vorazes", para testar antes do lançamento.

Para concorrer às chaves da versão Beta, basta acessar a página do game e inserir um endereço de email. Os ganhadores poderão jogar antecipadamente e auxiliar os devs a aperfeiçoar o projeto. Um vídeo com as mudanças visuais do jogo pode ser acessado no canal do Bitcake Studio, no YouTube.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments