Público pode se divertir com 30 games brasileiros no Panorama Brasil do BIG Festival

"Pela primeira vez estarão sendo disponibilizados jogos de estudantes", disse o BIG.

  • por em 21 de junho de 2018
Imagem: fotomontagem

O BIG Festival, evento que reúne projetos independentes de jogos digitais de estúdios brasileiros e internacionais começa no próximo dia 28 de junho. Além das várias categorias que premiarão os games selecionados, a mostra contará com uma área com games para o públlico conhecer e jogar, dentre os quais, 30 projetos são jogos desenvolvidos por estúdios brasileiros, no espaço Panorama Brasil.

"O Panorama Brasil reunirá os 30 jogos nacionais – 20 desenvolvedores e 10 de estudantes –  que, embora tenham ficado de fora da premiação principal, foram considerados pelo comitê de seleção como os melhores jogos brasileiros desse ano", explicou Gustavo Steinberg, diretor executivo do BIG Festival, em contato realizado pelo Drops de Jogos. Somente nesse ano, informaram, o BIG recebeu 645 games de 53 países, dos quais 419 são trabalhos realizados por desenvolvedores brasileiros.

O BIG explicou também que, dada a quantidade de criações inscritas para a etapa de seleção do evento, muitos bons games acabariam inevitavelmente fora da competição. Em vista da qualidade de muitas destas produções, a mostra ganhou o painel com os games considerados destaques entre os brasileiros.

A maioria dos projetos basileiros apresentados na mostra será disponibilizada en plataforma PC, mas a produção indica que os desenvolvedores foram convidados a participar do evento. "A maioria estará junto ao game para apresentá-lo ao visitante", disse o diretor.

"Esta é a primeira vez que estarão sendo disponibilizados jogos de estudantes, o que é uma ótima surpresa ao evento. Nunca se produziram tantos e tão bons jogos no país", informa, ressaltando que há ainda outros 18 jogos brasileiros concorrendo nas diversas categorias do BIG Festival, o que equivale a 35% de todos os games participantes. A iniciativa, acreditam, ajudará a popularizar os produtos nacionais.

Segue abaixo a lista dos games presentes na mostra não competitiva.

Akane (Ludic Studios)
AREIA (GILP Studio)
Dog Duty (Zanardi&Liza)
Grand Shooter (Grumpy Panda Studios)
Grashers (Rafael Renan Skoberg)
Hop Dog (Ludic Side)
Kaze and The Wild Masks (Vox Game Studio)
Mana Sparks (BEHEMUTT / Kishimoto Studios)
ManaRocks (Rockgames Ltda.)
Minesweeper Genius (Mgaia Studio)
Patuanú (Andurá Studio)
Pigeons Attack (Nixtor Game Studio)
Ritmosphere (Luiz Carlos Martins Loyola Filho)
Scrash (Cat Nigiri)
Solar Fighters (Jhonatas da Silva Farias)
Sunken Brawl (Dope Ape Studios / Umizon)
Sword of Yohh (UNDEVS)
Vector Race (Rafael Forbeck)
Vigilante Ranger (Sinergia Studios)
Wild Glory (LAJE Studios / Manalith Studios)

O Panorama Brasil estará aberto ao público entre os dias 23 de junho a 1 de julho, no Centro Cultural São Paulo. O horário da programação é das 10h às 22h e, aos sábados e domingos, com início das ativdiades a partir das 14h. Outras informações diretamente no site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie