Indie

Universidade promove hackathon para criação de jogos digitais

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da PUC. Evento acontece entre os dias 3 e 5 de fevereiro, é aberto ao público e faz parte da Global Game Jam – organização sem fins lucrativos que realiza encontros para desenvolvedores de games em mais de 100 países.

Em fevereiro, os cursos de Jogos Digitais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vão abrir as portas da instituição para estudantes, programadores, artistas, músicos, game designers, professores criadores de conteúdo e entusiastas de games embarcarem em mais um desafio para criar um jogo digital em apenas 48 horas. Essa é a 13ª edição do Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), um hackathon que já virou tradição e que, ano após ano, vem conquistando mais público e popularidade. 

Unir pessoas com diferentes experiências, promover trocas e explorar todas as etapas do processo de criação dos games são os grandes propósitos do encontro. Como parte da iniciativa Global Game Jam, a edição curitibana busca criar um espaço de criatividade, coletividade e descontração. Foi com esse clima que a capital paranaense se tornou uma das principais sedes do evento, realizado em mais de mil lugares ao redor do mundo. 

“Nossa intenção é criar um espaço confortável, um clima descontraído e acolhedor para todos. Queremos que seja ainda mais divertido desenvolver um jogo neste ambiente do que em casa. Já recebemos cerca de 600 participantes em edições anteriores e, com a volta ao formato presencial, esperamos uma boa adesão dos participantes”, aponta Bruno Campagnollo, coordenador dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento. 

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03 de fevereiro. Como já é tradição do Global Game Jam, os participantes só serão informados sobre o tema no primeiro dia do encontro, que acontece de forma presencial, no Bloco Azul do câmpus de Curitiba da PUCPR. 

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Universidade promove hackathon para criação de jogos digitais. Foto: Divulgação

Para quem deseja aprimorar os conhecimentos na criação de games, a Universidade está também com inscrições abertas para mais uma edição da disciplina de Game Development Bootcamp, oferecendo uma imersão no mundo dos jogos digitais e conexões com desenvolvedores de várias regiões do Brasil e do mundo. “Além da oportunidade de participar do Global Game Jam, os alunos matriculados na disciplina terão acesso exclusivo a eventos extras antes e depois do evento”, diz Bruno. 

As inscrições para alunos da PUCPR e para estudantes externos ficam abertas até o dia 24 de janeiro, mesma data de início das aulas, que devem ir até o dia 09 de fevereiro. 

Serviço:  

Global Game Jam Curitiba 2023 

De 03 a 05 de fevereiro de 2023  

Programação, inscrições e mais informações: https://blogs.pucpr.br/jogosdigitais/global-game-jam/ 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!