Repleto de crianças e jovens, SBGames 2015 traz palestra do fundador do IGDA até Teresina - Drops de Jogos

Repleto de crianças e jovens, SBGames 2015 traz palestra do fundador do IGDA até Teresina

O fundador do Internacional Game Developers Association (IGDA), Ernest Adams, foi um dos principais palestrantes do SBGames 2015. O simpósio acadêmico com exposição de jogos brasileiros discutiu cases de sucesso, motores gráficos e a unificação dos criadores de jogos em prol de objetivos comuns. O evento acabou no último dia 13 de novembro em Teresina, capital do estado nordestino do Piauí.

Foto:Divulgação/SBGames

A primeira grande palestra do encontro foi justamente de Juan Pablo Lastra, um dos criadores de Fallout Shelter, que deu seu depoimento no pré-SBGames 2015 chamado de UNITE e focado em desenvolvedores na plataforma Unity. Para uma plateia cheia, Juan relembrou jogos como Peanuts e falou sobre sua trajetória.

Outra mesa importante foi da ilustradora Marcela Versiani, do Black River Studios de Manaus, no Amazonas. Representante da região norte, Marcela apresentou as artes conceituais de Finding Monsters, um jogo com forte apelo gráfico que ela desenvolveu com apoio do noivo, o músico Antonio Teoli. 

Com grande presença de crianças, o SBGames foi o espaço para que pessoas comuns tivessem contato com a arte dos jogos brasileiros, além de equipamentos tecnológicos como Oculus Rift e outros gadgets de vanguarda. O evento manteve a qualidade de união entre os devs que se consolidou na edição de 2014 em Porto Alegre.

Fotos de Lopes Medina, da equipe do SBGames.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments