'Rixa, o Jogo', faz reflexão sobre repressão a protestos de professores no Paraná - Drops de Jogos

‘Rixa, o Jogo’, faz reflexão sobre repressão a protestos de professores no Paraná

Game desenvolvido por estudante de 18 anos critica ação repressora do governo por meio de gameplay de plataforma.

  • por em 6 de maio de 2015

O jovem estudante paranaense de 18 anos Jonathan Soares criou um protesto inusitado contra as ações repressoras do governo do estado protagonizadas na semana passada, quando a manifestação de educadores que protestava contra mudanças na politica salarial foi violentamente combatida por forças policiais.

Denominado 'Rixa, o Jogo', o projeto do jovem, lançado ontem na rede digital, faz uma reflexão sobre repressão aos protestos dos professores do Paraná, fazendo o jogador viver a situação na pele de uma professora de meia idade que precisa evitar os perigos durante as manifestações públicas. "Por quanto tempo você consegue fazer com que uma professora exerça seu direito de manifestação até que policiais a atinjam com balas de borracha ou [os] cachorros a mordam?!", questiona a chamada do game na página criada especialmente para hospedar o projeto.

O gameplay, de difícil condução, não oferece chance de se livrar com êxito e mostra, ao final da jogada, que "ser encurralado", nunca é um bom negócio. Especialmente contra a brutalidade desmedida de certos políticos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments