Neste sábado (8), na BGS 2022, Jovem Nerd e Magalu Games anunciaram o desenvolvimento de um jogo inspirado em Ruff Ghanor, personagem que teve origem em um NerdCast de RPG. Desenvolvido pela DX Gameworks, o game será um deck builder com elementos roguelike, em que o jogador poderá controlar o jovem clérigo.
A narrativa é inspirada em A Lenda de Ruff Ghanor, livro de Leonel Caldela lançado em 2014 pela NerdBooks. Na trama, o protagonista é treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.
O jogador construirá um deck de cartas adicionando novos ataques, defesas, equipamentos e também poderá gerenciar decks de aliados, adicionando dinamismo e diferentes habilidades ao deck principal. O diretor de desenvolvimento Orlando Fonseca Jr. falou como o projeto está ao próprio Jovem Nerd.
“O jogo está na fase de pré-produção, momento de criação das principais mecânicas e teste das diversas possibilidades de jogabilidade, dentro da ideia de um jogo de cartas ‘deck builder’. Também é nessa fase que são planejadas as integrações entre a história, adaptada do primeiro livro, O Garoto Cabra, e o jogo. Essa é uma etapa muito recompensadora do desenvolvimento, pois nos permite prototipar diversas coisas, até encontrarmos o elemento de diversão”.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Ruff Ghanor está em desenvolvimento no Brasil pela DX Gameworks e será lançado globalmente pela Nonsense Creations e Magalu Games com data a ser anunciada. O jogo ficará disponível nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas