Jogo indie brasileiro Schrodinger's Cat Experiment chegará em fevereiro de 2024 - Drops de Jogos

Jogo indie brasileiro Schrodinger’s Cat Experiment chegará em fevereiro de 2024

Jogo do gato

Schrodinger's Cat Experiment. Foto: Divulgação

Schrodinger's Cat Experiment. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais de Filipe Acosta. Jogo indie brasileiro Schrodinger’s Cat Experiment chegará em fevereiro de 2024.

O Schrodinger’s Cat Experiment (Experimento do Gato de Schrodinger, em português) é um jogo indie brasileiro desenvolvido de forma solo por Filipe Acosta, inspirado no famoso experimento científico de mesmo nome. Ele está programado para ser lançado em fevereiro de 2024 na plataforma Steam.

O jogo é classificado como um puzzle isométrico, onde você assume o controle do gato, o personagem principal, com o desafio de sobreviver até que a caixa seja aberta. A jornada envolve a superação de diversas fases com tarefas desafiadoras e divertidas.

Com uma encantadora arte em pixel art, o Schrodinger’s Cat Experiment combina quebra-cabeças envolventes com uma estética encantadora e charme felino. Explore a intrigante dualidade quântica enquanto desfruta da jogabilidade única e do visual cativante deste jogo singular. Vivo ou morto? O destino do gato está em suas mãos.

Features:

  • 9 fases com diferentes tipos de puzzle
  • + 1 fase secreta hardcore
  • Pixel art encantadora
  • Música 8-bit
  • Sequências de ação emocionantes
  • Puzzles inteligentes e divertidos
  • Gatos sendo gatos

Controles simples:

  • Direcionais: ⬆, ⬅, ⬇, ➡ / W, A, S, D
  • Ação: E
  • Miar: M
  • Reiniciar fase: R

Sobre o criador e o desenvolvimento do jogo

Filipe Acosta é um designer profissional com mais de 10 anos de experiência e um entusiasta do desenvolvimento de jogos. Natural do Rio Grande do Sul, nasceu em Santiago em 1991 e atualmente reside em Franca, São Paulo. Filipe compartilha seu lar com a esposa e cinco gatos, inspiração evidente para o tema do jogo.

O projeto foi concebido em um período de dois meses, principalmente durante as férias de final de ano, e encontra-se em fase de pré-lançamento na plataforma Steam. Filipe desempenhou um papel integral na criação, design e programação do jogo, com exceção das envolventes trilhas sonoras em 8-bit, que foram compostas pelo músico americano Tad Miller. Nos estágios de teste, Filipe contou com a colaboração de diversos amigos, e a arte da capa foi desenvolvida pela talentosa designer Ana Macedo.

Sobre o Gato de Schrodinger

O experimento do gato de Schrödinger, proposto por Erwin Schrödinger em 1935, é uma representação imaginária para ilustrar os princípios da superposição quântica e da indeterminação. Nele, um gato é colocado em uma caixa com um átomo radioativo, um contador Geiger e veneno. Antes da observação, o átomo e o gato estão em superposição, ou seja, em estados de decaimento e não decaimento, e simultaneamente vivo e morto. A ideia é que apenas ao abrir a caixa para observar, o sistema colapsa para um estado definido, determinando se o gato está vivo ou morto. O experimento destaca a peculiaridade da mecânica quântica.

Descrição do jogo na Steam

Bem-vindo, meu pequeno entusiasta da ciência!

Imagine o cenário fantástico do Experimento do Gato de Schrodinger!

Colocamos uma pobre alma felina dentro de uma caixa lacrada junto com um frasco de veneno, uma fonte radioativa e um contador Geiger que é sensível a um evento quântico, como o decaimento de um átomo radioativo, conectado a um martelo.

Se o decaimento for detectado, ele ativa o próximo estágio do experimento. Acionado pelo dispositivo, um mecanismo é acionado e o martelo pode ser liberado, levando à quebra do frasco e potencial dano ao gato.

Até que você ouse abrir a caixa, o gato existe neste estado fantástico onde está vivo e morto ao mesmo tempo. Então, abrace a loucura, meu pequeno, enquanto nos aventuramos no circo quântico da incerteza!

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Schrodinger's Cat Experiment. Foto: Divulgação

Schrodinger’s Cat Experiment. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments