Sebrae, governo Tarcísio e ABRAGAMES querem focar em empresas menores de jogos indie - Drops de Jogos

Sebrae, governo Tarcísio e ABRAGAMES querem focar em empresas menores de jogos indie

Sebrae-SP apresentou hoje o Crie Games

Martha Lopes, do Sebrae, apresenta o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Martha Lopes, do Sebrae, apresenta o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Por Pedro Zambarda, editor-chefe.

O Sebrae-SP, representado por Martha Lopes, gestora de games, realizou nesta quarta (26) o evento Crie Games, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, o governo Tarcísio de Freitas, e com a associação nacional de desenvolvedores de videogames, a ABRAGAMES.

O encontro discutiu necessidades da área, frisando que 90% das empresas de games indie no Brasil são pequenas, necessitando de mais investimentos públicos. A ACJOGOS-SP, representada por seu presidente Marcelo Rigon, também esteve no encontro. Assim como o presidente da ABRAGAMES, Rodrigo Terra.

O foco nos pequenos visa corrigir um dos problemas mais flagrantes da cena brasileira de jogos: O excesso de pequenas iniciativas e a falta de sustentabilidade nos negócios do setor. E o Sebrae, sendo uma entidade privada sem fins lucrativos ligada aos governos, é o principal motor de impulsionamento nesses esforços.

Para consolidar essa iniciativa, o projeto Crie Games selecionará dezenas de empresas para mentorias e pitchs, as apresentações de negócios. Você pode se inscrever aqui até 12 de março. As melhores apresentações serão exibidas na Gamescom Latam 2025.

O intuito da iniciativa é acelerar empresas e tem o trabalho da Playbor nesse processo.

Martha Lopes, do Sebrae, apresenta o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Martha Lopes, do Sebrae, apresenta o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Entenda o que é o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Entenda o que é o Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Os produtos Sebrae que estão no Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Os produtos Sebrae que estão no Crie Games. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Os encontros envolvem workshops e gamejams. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Os encontros envolvem workshops e gamejams. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

As etapas. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

As etapas. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Rodrigo Terra, da ABRAGAMES, falou no evento. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Rodrigo Terra, da ABRAGAMES, falou no evento. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Saiba como se inscrever no Crie Games

O texto é oficial deles. Confira.

Inscreva-se no Crie Games Modo Mercado do Sebrae-SP!

Entre os dias 30 de abril e 04 de maio, acontecerá em São Paulo a Gamescom Latam 2025, o maior evento de games da América Latina, com oportunidades de conexão com mercado, investidores e clientes. Seu estúdio está mobilizado para essa oportunidade? Com a trilha Crie Games Modo Mercado sua preparação estará garantida! Como funciona?

FASE 1: Ao ser selecionado/a, você terá acesso a uma série de workshops, abordando temas como posicionamento de mercado, elaboração de projetos e planejamento financeiro. Cada workshop tem como objetivo te deixar um passo mais perto de uma participação bem-sucedida na rodada de negócios do evento. Ao final dos workshops, você deve submeter as entregas demandadas e passar por uma etapa de avaliação.

FASE 2: 50 empresas avançam para a segunda fase da trilha, garantindo oportunidades exclusivas! Ao passar para a segunda fase, você também terá acesso a uma mentoria individual de pitch. Ao final desta fase, você deve enviar um vídeo pitch de 3 minutos. Os pitches mais bem avaliados terão a oportunidade de integrar a ativação do Sebrae na Gamescom Latam 2025. 

Confira os critérios completos aqui: bit.ly/modomercado

CRONOGRAMA DA TRILHA CRIE GAMES MODO MERCADO:

Inscrições: Até 12/03
Divulgação de resultados: 14/03

Fase 1
Workshops: 17, 19 e 20/03
Entrega de projetos da Fase 1: Até 23/03
Resultado da seleção da Fase 1: 25/03

Fase 2
Mentoria individual de pitch: 26 a 28/03
Entrega de vídeos da Fase 2: Até 30/03
Resultado da seleção da Fase 2: 01/04

Em caso de dúvidas, escreva para: criegames@sebraesp.com.br

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments