Senado pretende votar Marco Legal dos Games no dia 15 de agosto

O posicionamento crítico do setor de desenvolvimento não parece ter sido ouvido

  • por em 15 de agosto de 2023

Imagem: fotomontagem sobre imagem de Pedro França/Agência Senado

O Senado marcou para a terça-feira, dia 15 de agosto, a votação do projeto de lei que estabelece o Marco Legal dos Games. Segundo informações da Agência Senado, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a análise da proposta como o primeiro item da pauta na data.

O posicionamento crítico do setor de desenvolvimento, que vê no projeto um equívoco que não auxilia a produção de jogos nacionais com incentivos e, contrariamente, parece trabalhar em favor dos Fantasy Games, não encontrou respaldo entre os senadores.

A Abragames, associação de alcance nacional, e as associações locais Ring, Pong e Amagames, respectivamente do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, têm se posicionado contra o texto do deputado Kim Kataguiri e a relatoria do senador Irajá Silvestre Filho, acusando o PL de favorecimento aos fantasy, modalidade de jogo que permite montar grupos de jogadores online a partir das características e habilidades dos jogadores reais dos times de futebol e conquistar prêmios em dinheiro a partir das apostas correspondentes à performance dos jogadores em campo.

Um lobby dos fantasy games vem fazendo pressão em favor da aprovação do Marco Legal dos Jogos e o tema continua polêmico, mas sem participação de parte significativa do segmento.

Imagem: fotomontagem sobre imagem de Pedro França/Agência Senado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments