Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita “Blue Hour”

Inclui 3 veículos, 5 pistas, 5 músicas e 2 modos de jogo

Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita "Blue Hour"

Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita "Blue Hour". Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais sobre o indie. Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita “Blue Hour” e versão nativa para Xbox Series em 28 de junho, e mais tarde para PS5.

O desenvolvedor indie brasileiro, ansdor, e a publicadora independente BlitWorks têm o orgulho de comemorar o 5º aniversário do arcade de corrida Slipstream (trailer), com uma nova expansão de conteúdo gratuita chamada “blue hour”, que chegará no dia 28 de junho para consoles Nintendo Switch, PlayStation e Xbox. Aliás, o jogo receberá versão nativa para Xbox Series nessa data, e mais tarde  PlayStation 5. Blue hour oferecerá 5 novas pistas com suas respectivas novas faixas musicais, 3 carros e 2 modos de jogo novos.

“A hora azul, ou blue hour, é um breve período do dia, após o pôr do sol, mas antes da noite, quando o céu assume um tom azul profundo. Há muito tempo é apreciado por pintores e fotógrafos por causa das belas e únicas propriedades da luz durante esse período. A luz fraca do sol ilumina tudo suavemente, e o céu azul profundo cria um grande contraste com as lâmpadas urbanas geralmente amareladas. É um momento de beleza natural que acontece todos os dias. E como as horas do dia sempre foram um tema em Slipstream, nessa expansão juntei forças com o Effoharkay e aproveitei para explorar esse tema um pouco mais.” – Sandro de Paula, também conhecido como “ansdor”.

Todas as novas pistas são ambientadas em locais do mundo real, mais especificamente em locais exóticos ou inesperados da Europa: Marselha, Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo. As habilidades de Ansdor melhoraram muito desde 2018 e ele também adicionou muitos novos recursos à engine do Slipstream, e as novas pistas fazem uso intenso deles, como um sistema de neblina e um sistema de iluminação dinâmica que permite que os faróis dos carros iluminem a pista em tempo real tempo. A expansão parece um jogo antigo de 32 bits, enquanto o original era mais um jogo tardio de 16 bits. O desenvolvedor quis experimentar novas técnicas e fazer experiências artísticas que não eram possíveis no jogo original.

Quanto a música, o objetivo de Effoharkay era manter uma consistência da mesma trilha sonora de vapor sintético, mas sem depender de instrumentos de som de sintetizador. A maioria das músicas foi inspirada nas excêntricas melodias de corrida elétrica de Ridge Racer 4, NFS e Wipeout. Ele queria que fosse pulsante, dinâmica e diversificada, sem se preocupar com a qualidade ou estrutura da produção original.

Slipstream já está disponível no Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch a um preço de 8,99 euros. O jogo tem sido criado durante 5 anos pelo desenvolvedor solo brasileiro Sandro Luiz de Paula (ansdor), que construiu seu próprio motor personalizado que recria as técnicas gráficas de escalado de sprites usadas nos arcades de corrida dos anos 80 e 90 para obter uma experiência autêntica de estilo retrô no hardware moderno, e ao mesmo tempo aproveitar a potência adicional dos sistemas atuais para fornecer uma jogabilidade fluida e constante a 60 FPS.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita "Blue Hour"

Jogo brasileiro Slipstream receberá a expansão gratuita “Blue Hour”. Foto: Divulgação

SOBRE ANSDOR

Situado em Minas Gerais, Sandro Luiz de Paula, também conhecido por seu apelido ansdor, é um desenvolvedor de jogos e artista apaixonado e focado em fazer videogames coloridos, fortemente estilizados e intensamente expressivos. Para mais informações e atualizações sobre a ansdor, visite www.ansdor.com e siga @ansdor no Twitter.

SOBRE A BLITWORKS GAMES

A BlitWorks é uma editora sediada na Espanha, que tem uma vasta experiência e se concentra em portar e publicar jogos premium de PC para consoles. A empresa começou em 2012, quando foi contratada pela SEGA para portar Sonic CD e Jet Set Radio, graças ao seu trabalho de desenvolvimento de emuladores como um hobby. Durante os últimos anos, a BlitWorks portou e publicou versões para console de jogos indie como o aclamado beat’em up Fight’N Rage, Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition e, mais recentemente, Vagante. Para mais informações e atualizações sobre a BlitWorks, visite www.blitworks.com y sigue a @BlitWorks.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments