Sobre o jogo Miner Ultra Adventure e o caso do desenvolvedor Dennis Ferreira - Drops de Jogos

Sobre o jogo Miner Ultra Adventure e o caso do desenvolvedor Dennis Ferreira

Este artigo é uma continuação deste outro texto.

No dia 10 de março de 2017, o editor de conteúdo Kao Tokio publicou um texto chamado "Afirmando ser vítima de trolagem da ex-mulher, indie dev sofre massacre em reviews na Steam" sobre o jogo Miner Ultra Adventure. O material, já repercutido em sites como Gamevicio, trazia uma entrevista com o desenvovedor Dennis Ferreira do estúdio carioca Manic Mind Game Lab.

Foto: Divulgação

Durante a entrevista, Dennis diz que sua suposta ex-companheira teria entrado na sua conta do Steam para criar atritos com a repercussão negativa do seu jogo. O texto passou por revisão minha e foi ao ar, gerando uma resposta negativa de que o Drops de Jogos não teria ouvido o lado da mulher no caso, fato verdadeiro. O texto do editor Kao, embora não fosse machista por princípio, publicou apenas a versão do suposto agredido.

A história voltou a repercutir no GameReporter, do UOL, sem mais entrevistas de Dennis Ferreira. Luiz Silva repetiu a afirmação que o dev brasileiro teria mandado mil keys (chaves de acesso) para a Rússia para melhorar a avaliação geral.

Os editores do Drops de Jogos, eu e Kao Tokio, tentamos novo contato com Dennis, primeiramente via email, no dia 11 de março. Tentamos conversar com ele por três dias, pedindo apenas o nome e o telefone de sua suposta ex-namorada a fim de confirmar ou não a história. Ligamos novamente no número de telefone que ele forneceu por quatro vezes, sem sucesso. 

Dados os fatos apresentados após a publicação do texto de Kao, a impressão que se tem é que a história de Dennis para a avalanche de críticas negativas ao seu jogo pouco tem a ver com a mulher que ele supostamente culpa. As avaliações estão mais relacionadas com a qualidade final do produto, inspirado em Super Mario 64 mas repleto de problemas estruturais apontados por quem o adquiriu no Steam.

O Drops de Jogos agradece a quem criticou o artigo anterior e pediu para ouvir o outro lado da história. Como ninguém localiza a tal suposta ex-namorada, tudo leva a crer que a versão do desenvolvedor está em cheque até que ele se manifeste sobre o caso.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments