Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro - Drops de Jogos

Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro

O evento acontecerá de 20 a 22 de outubro no Hub GreenSampa da Adesampa

Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro

Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro. Foto: Divulgação

O Drops de Jogos recebeu informações da organização. Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro. Confira detalhe da maratona.

Game Jam+ Diversa: Promovendo a Diversidade na Indústria de Jogos – Organização de Lia Fuziy e Co-Realização Prefeitura de São Paulo e Adesampa.

Entre os dias 20 e 22 de outubro de 2023, o hub GreenSampa da Adesampa se tornará o epicentro da inovação e da diversidade no mundo dos games, ao hospedar a Game Jam+ Diversa. Com vagas limitadas para 50 participantes e entrada gratuita.

A agenda do evento traz desde palestras e atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos até palestras focadas no público como “Saúde e Diversidade”, conduzida pela prestigiosa Drª Naila Janilde Seabra Santos, médica graduada pela Universidade de Campinas (Unicamp), com vasta experiência nas áreas de vigilância epidemiológica e atendimento à população Trans.

Reforçando o compromisso com a excelência, a Game Jam+ Diversa tem a co-realização da Prefeitura de São Paulo e Adesampa e o apoio de:

Faculdade Méliès
Diorama Digital
Marshmallow Flame Studio
GameDev Toolkit
Poppy Digital

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro

Game Jam+ terá a sede SP Diversa para dar espaço de inclusão em outubro. Foto: Divulgação

No comando da organização está Lia Fuziy, uma influente educadora e profissional de tecnologia, cuja dedicação à inclusão e diversidade é amplamente reconhecida no setor.

A relevância desta edição da Game Jam+ é ampliada graças à co-realização entre a Prefeitura de São Paulo e Adesampa, duas entidades que vêm consolidando sua presença ativa no estímulo ao setor de jogos na metrópole. A iniciativa recente, “Sampa Games”, lançada pela Prefeitura e gerenciada pela Adesampa, exemplifica bem esse engajamento. Este programa tem como foco acelerar as startups e estúdios no universo dos games, ofertando mentorias, oficinas e um investimento significativo, realçando o compromisso do município com inovação, tecnologia e as carreiras emergentes.

Os interessados em participar do Game Jam+ Diversa podem se inscrever através do link: https://platform.gamejamplus.com/.
As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments