Striked é uma alternativa indie europeia ao Steam - Drops de Jogos

Striked é uma alternativa indie europeia ao Steam

Plataforma não cobra comissões e é financiada por taxas fixas mensais para recursos avançados – ao contrário de seus concorrentes que recebem até 30% das vendas por transação

Striked. Foto: Divulgação

Striked. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações internacionais do Striked, que foi desenvolvido inicialmente na Alemanha. No ano de 2019, três entusiastas de jogos, Stefan, Tristan e Kevin, uniram forças. Com Striked, eles estão introduzindo uma plataforma inovadora que não apenas permite aos desenvolvedores comercializar seus produtos de forma eficaz.

E também envolve ativamente uma comunidade global de jogos. Os fundadores prometem que os desenvolvedores independentes manterão todas as receitas e posicionarão a Striked como uma alternativa atraente às corporações bilionárias que atualmente dominam o mercado.

O ano é 2024 e a indústria de jogos comemora seu 50º aniversário. Mas os desafios enfrentados pelos desenvolvedores são maiores do que nunca.

Striked nasceu da paixão por criar uma solução: uma plataforma que fornece ferramentas eficazes para distribuição, marketing e hospedagem de jogos, ao mesmo tempo que fortalece a voz da comunidade de jogos.

Fundada em maio de 2022 em Hamburgo por Tristan Kreuziger, Stefan Boronczyk e Kevin Hildebrandt, a Striked não cobra comissões e é financiada por taxas fixas mensais para recursos avançados – ao contrário de seus concorrentes que recebem até 30% das vendas por transação.

A plataforma oferece atualmente uma seleção de cerca de 50 títulos de jogos (e aumentando), que vão desde jogos grátis até preços de 20 euros. No entanto, através de publicidade direcionada, eventos e colaborações com criadores e editores independentes, o portfólio de jogos será significativamente expandido, a fim de se posicionar como uma alternativa a longo prazo às plataformas estabelecidas.

Striked oferece preços justos, onde os desenvolvedores que publicam no máximo três jogos não pagam taxas. Os planos Básico e Avançado para jogos maiores custam US$ 150 e US$ 400 por mês, respectivamente. A promessa às equipes independentes: “Mantenha todas as suas receitas!

Independentemente do nível do plano, os afiliados da Striked têm acesso a um extenso arsenal de ferramentas, incluindo um painel de gerenciamento de transações, uma página de loja dedicada, um sistema de tickets para solicitações de suporte e interfaces como SDKs e APIs para conectar jogos à plataforma. Itens negociáveis ​​no jogo também serão integrados no futuro.

O trio de fundadores está ciente do desafio de competir como uma jovem startup contra as frentes estabelecidas da indústria de jogos. Eles querem ser vistos não apenas como uma alternativa, mas também como um diálogo aberto para tornar a indústria de jogos mais lucrativa e diversificada para todos.

Tristan Kreuziger, CEO da Striked, salienta: “No fundo, queremos simplesmente ver ideias novas e mais criativas – incluindo, mas não limitado a, indies – para tornar o mercado mais rentável para todos e ter um diálogo aberto para encontrar formas juntos para levar o projeto adiante de uma forma promissora e voltada para o futuro”.

Striked promete benefícios não apenas para desenvolvedores, mas também para usuários finais. Além de recompensas e descontos, Striked oferece uma rede social que permite uma experiência de jogo holística. A plataforma integra lojas, ofertas de streaming e fóruns de discussão em uma plataforma de jogos exclusiva.

A Striked recebeu financiamento inicial da UE e planeia agora afirmar-se fora do modelo de negócio estabelecido. Os fundadores também se concentram no domínio dos gigantes digitais internacionais e no seu impacto na Alemanha como local de negócios.

Striked. Foto: Divulgação

Striked. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments