Indie

MMORPG brasileiro Tales of Shadowland inicia financiamento coletivo

Tales of Shadowland é um novo MMORPG brasileiro, criado pela Uzmi Games em conjunto com a Jambô Editora. Esse projeto deu início ao financiamento coletivo nesta sexta (8) e é possível apoiar a produção do game, além de jogá-lo antecipadamente e receber benefícios exclusivos.

O título é um MMORPG de fantasia medieval, que une os melhores aspectos de jogos clássicos e modernos, e de acordo com o site oficial, o jogo também “traz diversos elementos para garantir uma experiência imersiva e divertida de mundo aberto”.

A Uzmi Games Studio é um estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos que se uniu a Jambô, maior editora de RPG do Brasil. Essa campanha de financiamento coletivo ficará no ar por 60 dias (dois meses) e proporcionará aos apoiadores a oportunidade de aproveitar o jogo de forma antecipada.

Além do acesso antecipado em comparação ao do público geral, a campanha também oferece outros benefícios exclusivos, todos pensados para agregar a história do game de alguma forma. Os ganhos variam de acordo com o valor doado.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Tales of Shadowland. Foto: Divulgação

Agora é o primeiro fim de semana da campanha, e quem apoiar durante este período receberá uma recompensa especial, denominado de um prêmio “early bird”. André Ferreira, idealizador e CEO do estúdio afirma que os itens das recompensas de apoio se assemelham ao que os jogadores buscam no jogo:

“No MMORPG, o jogador costuma buscar um maior número de recursos raros para construir sua identidade dentro do jogo”.

Ele também explica essa lógica: “Com o financiamento coletivo, além de ajudar no desenvolvimento do jogo, dará benefícios exclusivos aos apoiadores, para que eles se sintam ainda mais parte de toda a história.

A era de ouro do MMORPG está de volta com o Tales of Shadowland, um jogo com referência aos clássicos, mas com atualizações e modernidade. Esses aspectos junto com a união da comunidade são as chaves principais para o apoio que o jogo vem recebendo.”

Até o momento, são sete valores iniciais disponíveis para os apoiadores escolherem, e não há valor máximo de investimento, ou seja, é possível doar o quanto desejar para apoiar a realização do RPG. Confira as opções disponíveis no Catarse.

Tales of Shadowland foi anunciado oficialmente em 2021 e já possui uma versão Alpha, que ainda está em período de testes fechados. O jogo está previsto para ser lançado em 2024.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

25 minutos atrás

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!