Trazendo oportunidades para os devs, concurso Inovapps está com inscrições abertas para 2015

Concurso tem oferecido oportunidades para o desenvolvimento de aplicativos voltados a temas nacionais e ajuda desenvolvedores iniciantes a criar portfolio com produções inspiradas e divertidas.

  • por em 20 de julho de 2015
Imagem: montagem com games e aplicativos premiados no Inovapps 2014.

O Ministério das Comunicações divulgou recentemente o início das inscrições para participação no Inovapps 2015, concurso que premia produções nacionais de aplicativos e games desenvolvidos com temas diversos como educação, urbanidade, meio ambiente e direitos do consumidor, entre outros. Podem participar profissionais de criação digital e produção de games individualmente ou como empresa constituída. O Concurso selecionará os cem melhores projetos inéditos e originais para dispositivos móveis com prêmio no valor de R$ 50 mil para cada aplicativo selecionado, totalizando R$ 5 milhões para o projeto.

O concurso visa apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas, que poderão ser produzidos para as plataformas Android, iOS, Windows Phone, e Middleware Ginga, sistema para execução em tvs digitais criado em parceria com o Japão. Os aplicativos para esta nova plataforma deverão ser desenvolvidos na linguagem Ginga NCL ou Ginga Java, informa o edital do projeto no MiniCom.

"O INOVApps é uma das várias frentes em que o Ministério das Comunicações tem atuado para desenvolver o mercado brasileiro de tecnologia e desenvolvimento de aplicativos, estimulando o crescimento do setor", afirmou o ministro Ricardo Berzoini na solenidade de lançamento da segunda edição do projeto.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar uma versão escrita do projeto, a documentação exigida pelo edital digitalizada e um vídeo com até cinco minutos de duração contendo um protótipo do aplicativo apresentado. As inscrições podem ser feitas pelo site do Ministério das Comunicações até o dia 28/08 e eventuais dúvidas e informações complementares sobre o Inovapps poderão ser enviadas ao endereço eletrônico do concurso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments