Mais de oito mil jogos foram produzidos na maratona.
Reproduzimos abaixo uma informação do Portal do Governo do Estado de São Paulo.
Começa nesta sexta-feira (25) a 11ª edição do Global Game Jam (GGJ), que será realizada nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Carapicuíba, Ourinhos e São Caetano do Sul.
A maratona, que segue até domingo (27), é aberta ao público e direcionada a quem tem interesse em saber mais sobre a área de desenvolvimento de jogos. No total, serão 48 sedes no Brasil e 777 ao redor do mundo. As inscrições já estão encerradas.
O objetivo do Game Jam é reunir artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para a criação de games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com seu talento. Os jogos serão hospedados no site mundial do evento.
Na Fatec São Caetano do Sul, a maratona terá início às 17h da sexta-feira (25), com a divulgação do tema. O prazo para finalização dos jogos é no domingo (27), às 15h.
Ainda no domingo acontece uma sessão onde cada grupo apresentará seu jogo aos demais participantes. “Acreditamos que podemos contribuir com a indústria brasileira de jogos digitais não apenas com a formação, mas com a promoção de eventos como esse, que nos permite maior aproximação com a comunidade de desenvolvedores”, afirma o professor Alan Carvalho.
Um dos destaques da unidade para o evento é a sala Tree of Audio, reservada a um grupo de profissionais liderados por Thiago Adamo, um dos grandes nomes no ramo de áudio para jogos no Brasil. Além de desenvolverem seus próprios jogos, os artistas vão contribuir com as outras equipes por meio de músicas ou efeitos sonoros.
serviço
Global Game Jam
Fatec Carapicuíba
Rua Francisco Pignatari, 350 – Carapicuíba
Fatec Ourinhos
Av. Vitalina Marcusso, 1400 – Ourinhos
Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – São Caetano do Sul
Quando: 25 a 27 de janeiro
Horário: a partir das 17 horas
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.