Um veterano de WoW há 13 anos deixou a Blizzard para seguir a vida indie; entenda - Drops de Jogos

Um veterano de WoW há 13 anos deixou a Blizzard para seguir a vida indie; entenda

Do World of Warcraft ao indie

World of Warcraft. Foto: Divulgação

World of Warcraft. Foto: Divulgação

Desenvolvedor Chris Kaleiki, um veterano de World of Warcraft há 13 anos, agora responsável pela Notorious Studios, explicou por que ele deixou o espaço AAA para fazer jogos menores.

Kaleiki esteve com a GamesRadar+ para uma conversa sobre o jogo de estreia da Notorious Studios, Legacy: Steel & Sorcery, que ele anuncia como um jogo AA situado em algum lugar entre indie e AAA .

A conversa frequentemente gravitava em torno de algumas das principais distinções, na visão de Kaleiki, entre indie, AAA e aquele espaço nebuloso entre os dois. Essas distinções desempenharam um grande papel em sua decisão de deixar a Blizzard em 2020.

“Quando você é um desenvolvedor de jogos AAA, você faz todas as coisas que os desenvolvedores de jogos fazem, como projetar, colocar coisas no jogo e iterar, mas é uma experiência muito diferente do que estamos fazendo agora, que é começar nosso próprio jogo e trabalhar do zero, iniciando todas as bases e criando filosofias e pilares do que deveríamos fazer para o jogo”, disse.

“Eu realmente não me sentia como um desenvolvedor de jogos de alguma forma. Eu me sentia como um designer de classe ou designer de jogos do World of Warcraft, mas eu realmente não conhecia todo o processo de desenvolvimento de jogos, o que eu sei agora”.

Com informações do GamesRadar.

World of Warcraft. Foto: Divulgação

World of Warcraft. Foto: Divulgação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments