Unity organiza 5º encontro com desenvolvedores de jogos em SP - Drops de Jogos

Unity organiza 5º encontro com desenvolvedores de jogos em SP

Ferramenta líder entre indie devs, a Unity 3D mantém um programa regular de encontros para auxiliar a produção nacional.

  • por em 11 de agosto de 2015
Imagem: Cenário em Unity do site SpeedTree.com

A Unity, ferramenta de desenvolvimento de games mais utilizada por desenvolvedores independentes, realizará em São Paulo um novo encontro com game devs, o Unity Meetup. A empresa vem trabalhando intensamente junto aos criadores de jogos, especialmente a ala indie, apresentando as qualidades do sistema, as novidades da versão mais recente e os modelos de negócios, que facilitam a vida de quem produz mas não precisa desembolsar quantias elevadas já no início do projeto.

Jay Santos, evangelista da Unity no Brasil, informa que a resposta aos meetups é sempre muito positiva. "A reclamação que nós recebemos é sempre pelo fato do lugar ser muito pequeno para acomodar todo mundo", explicou entre risos. 

Para ele, a Unity se diferencia das outras soluções para o desenvolvimento de games em razão da existência de uma grande comunidade de adeptos ao sistema e pela atenção da empresa com os serviços oferecidos aos desenvolvedores. "São serviços como o Unity Analytics, Everyplay, Unity Ads e Cloud Build, além da Asset Store", comentou. "Esses serviços ajudam muito os desenvolvedores a obterem um melhor retorno com seus jogos publicados", avalia.

Os encontros são um excelente recurso de aproximação com os criadores de jogos e a programação do dia conta com palestras que deverão suprir lacunas de conhecimento e trazer informações significativas para o momento emergente de novas produções no mercado nacional, como enfatiza o evangelista: "Acho que o cenário brasileiro nunca viveu um momento igual. Todo mês temos uma grande notícia, como algum jogo que foi lançado e alcançou sucesso, ou novas campanhas bastante interessantes no Kickstarter, entre outras novidades – e a grande maioria envolvendo a Unity, felizmente". (risos). "Para mim é uma honra poder acompanhar tão de perto isso tudo", obervou, animado.

O encontro acontece na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 19h, com apresentações de Marcos Gonçalves, diretor de eventos da IGDA, Thiago Adamo, compositor, produtor e dj, e do desenvolvedor independente Alex Barroso. A Faculdade Impacta de Tecnologia, que tem dado grande contribuição às ações voltadas ao mercado de games em São Paulo, servirá de palco ao evento.

Para participar, é necessário cadastrar-se no site da iniciativa.

Serviço:

Desenvolvimento de jogos utilizando Unity – 5º meetup
Dia 12 de agosto de 2015, das 19h às 22h
Impacta Treinamentos
Avenida Rudge, 315, São Paulo
Informações: Meetup
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments