O desenvolvedor Wellington “Well” Gomes tem 12 anos de carreira no mercado indie de jogos brasileiros com um portifólio variado. Ele cresceu em Olinda, Pernambuco, mas atualmente está criando games na cena de jogos eletrônicos no Rio de Janeiro. O Drops de Jogos destaca alguns aspectos de sua trajetória.
Well trabalhou na Kokku, famosa por seu trabalho outsourcing, Manifesto Games e até VRGlass. Fã de games tradicionais como Mario e Sonic, o dev tem como suas maiores capacidades como desenvolvedor em motor Unity, no design de games e também sabe trabalhar com MetaQuest e Blender.
Um game que ele desenvolveu foi Batalha Dubshorts em conjunto com a cantora Pabllo Vittar. Foi para o lançamento do single Number One e ação para promover o YouTube Shorts no Brasil.
Well também fez um projeto para o grupo PEPSICO junto a VRGlass. O projeto captura vídeos das pessoas que usavam no stand Ruffles enquanto fazia cestas e enviava link de download dos vídeos para os usuários. A PEPSICO ganhou premiação por essa inovação que ele fez parte.
“Projeto da Ruffles em evento da NBA em São Paulo foi um sucesso”, disse o desenvolvedor ao Drops de Jogos.
O dev também participou de um projeto de desenvolvimento para evento promocional do Banco do Brasil, maior banco público. É um metaverso onde consultores do banco no PC podiam interagir com usuários conectados no Óculos Quest na rede multiplayer. A iniciativa foi apresentada em dois eventos: Digov e WebSummit.
Well também teve participação em um metaverso baseado no reality show da Fazenda, da Rede Record.
Seu estúdio próprio, Picdoor, fez alguns games mobile: Super Yo Blocks, Dedor, Super Yo Save the Queen, Super Yo Jump, Picdoor Pixel Art, Super Yo Flappy e Ball Cat.
Gostou do trabalho dele? Acompanhe as iniciativas e seus jogos mais recentes, de 2019 para cá em seu site oficial.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.