Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf) anunciaram na terça (19) que fecharam um acordo coletivo com a Wildlife. A empresa havia sofrido um processo movido pelas entidades por conta das 130 demissões feitas no mês passado..
Os sindicatos do setor de tecnologia, já que o setor de games não tem representação oficial no Brasil e isso deve mudar com o Marco Legal dos Games, representou os trabalhadores e, com a decisão, a ação judicial é finalizada. Para isso, a Wildlife concordou com algumas exigências.
Wildlife Studios se comprometeu a, além de pagar as verbas rescisórias previstas em lei, manter o plano de saúde dos funcionários demitidos por dois meses a partir da data de demissão. Também a manter o cartão de benefícios (Caju) por um mês e fazer uma indenização adicional com o mesmo valor do salário de cada trabalhador demitido.
Empresa também se comprometeu a não fazer mais demissões coletivas sem prévia comunicação e negociação com os sindicatos. E firmou compromisso de dar preferência para os trabalhadores demitidos em caso de contratações.
“É uma conquista dos trabalhadores e que pode ser um marco no setor de desenvolvimento de jogos, que sempre teve muita dificuldade em estabelecer uma relação negocial com o sindicato”, disse em comunicado Antonio Neto, do PDT, presidente do Sindpd. “A ampliação dessas vantagens auxiliará os empregados a reduzir as dificuldades neste período de transição”.
Com informações da reportagem do site The Gaming Era.

Wild Life. Foto: Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.