Jogo indie brasileiro "Zona Eleitoral - Prefeitura" chega em beta no dia 7 de setembro - Drops de Jogos

Jogo indie brasileiro “Zona Eleitoral – Prefeitura” chega em beta no dia 7 de setembro

O game oferece aos jogadores uma experiência imersiva e bem-humorada, na qual eles assumem o papel de um candidato à prefeitura de uma cidade fictícia, dizem os devs

Jogo indie brasileiro "Zona Eleitoral - Prefeitura" chega em beta no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação

Jogo indie brasileiro "Zona Eleitoral - Prefeitura" chega em beta no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. GAME_ Jogo “Zona Eleitoral – Prefeitura” disponível na versão beta _dia 07 de setembro!

Game Zona Eleitoral - Trailer oficial

No dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil, será lançada a versão beta do jogo “Zona Eleitoral – Prefeitura” disponível gratuitamente para dispositivos android sem anúncios ou compras dentro do aplicativo. Em breve, também estará disponível para iOS. “O game oferece aos jogadores uma experiência imersiva e bem-humorada, na qual eles assumem o papel de um candidato à prefeitura de uma cidade fictícia, explorando as complexidades do processo eleitoral.

“Zona Eleitoral – Prefeitura” coloca o jogador no papel de um candidato à prefeitura de Tubaúba, uma cidade fictícia, desafiando-o a tomar decisões estratégicas e gerenciar recursos para vencer a eleição. Além de ser divertido, o jogo foi criado para promover a educação política e cidadania, especialmente entre os jovens que votarão pela primeira vez nas eleições de 2024. O lançamento durante a campanha eleitoral reforça seu objetivo de conscientizar e educar sobre o processo eleitoral de forma acessível e envolvente.

O game já coleciona prêmios e participações em eventos importantes. Em 2023, foi um dos jogos premiados no Pitch do Games for Change Latin America. Em 2024, foi convidado para integrar o estande do Governo de São Paulo na Gamescom Latam, o maior evento de games da América Latina. Além disso, o jogo passou por fases de testes em escolas e projetos voltados para a juventude em Ubatuba-SP, onde o público-alvo avaliou o desempenho do jogo, e testou  o nível de assimilação do público.

O desenvolvimento de “Zona Eleitoral – Prefeitura” continua. Novas versões com mais candidatos, mapas e ferramentas estão previstas, incluindo uma versão para celulares IOS, para PC e Mac. A versão beta lançada agora está aberta ao feedback dos usuários para aprimoramento contínuo.

O jogo foi desenvolvido com o objetivo de ser acessível para o maior número possível de jogadores, seguindo os princípios do design universal e diretrizes como as Game Accessibility Guidelines (GAG) e as Accessible Player Experiences (APEX), garantindo uma experiência acessível para todos, especialmente para aqueles que se beneficiam de recursos de apoio cognitivo.

Victor Fisch, roteirista, produtor cultural e apaixonado por games, desenvolveu o projeto com sua irmã Ana Fisch na empresa Fisch Sibs, sediada em Ubatuba, litoral norte de SP, em parceria com David Tennenbaun, e com o ilustrador Guilherme Janini. A Ilex é a empresa responsável pela programação do jogo, sob direção de Marcelo Rigon e Caio Chagas. A produção executiva é de Paulo Delfini, da Casa do Saci Audiovisual. Já os recursos de acessibilidade do game receberam a consultoria especializada da empresa 7.1. O projeto foi realizado através de recursos de editais do ProAC e Lei Paulo Gustavo.

Acesso no link: www.gamezonaeleitoral.com.br 

Serviço

“Zona Eleitoral – Prefeitura” no Dia da Independência

Data de Lançamento: 7 de setembro de 2024
Plataformas: Android
Preço: Gratuito
Gênero: Estratégia, Turnos
Acessibilidade: Implementação básica com foco em design universal e diretrizes de acessibilidade

Redes Sociais:

Jogo indie brasileiro "Zona Eleitoral - Prefeitura" chega em beta no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação

Jogo indie brasileiro “Zona Eleitoral – Prefeitura” chega em beta no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments