Zumbi Olé, da parceria indie Carranca Games e Trixter Interactive, chega hoje às lojas virtuais - Drops de Jogos

Zumbi Olé, da parceria indie Carranca Games e Trixter Interactive, chega hoje às lojas virtuais

Game da jogadora de futebol driblando zumbis é divertido e tem produção bem elaborada.

  • por em 20 de abril de 2016

As desenvolvedoras indies paulistanas Carranca Games e Trixter Interactive anunciam o lançamento oficial de Zumbi Olé, game que, como afirma o título, exige habilidade do jogador para driblar zumbis em uma partida de futebol.

A premissa inusitada do game lançado para dispositivos móveis responde pela produção de um projeto divertido e com produção bem elaborada pelos profissionais que se uniram para a empreitada. "Tínhamos a expectativa de fazer esse jogo em 2 meses. Parecia fácil: 'apenas um cenário', 'só 2 personagens' um 'infinity game'…", explicou ao Drops de Jogos Raul Tabajara, um dos desenvolvedores, também responsável pelas artes do jogo. "Conforme fomos nos apaixonando pelo jogo, destruímos o escopo original e ficamos inventado coisas novas… Temos 7 meses de trabalho e idéias para transformá-lo num jogo AAA, que nos levaria a mais um ano de produção", informou.

O jogo chega para GooglePlay e, em breve, à loja virtual AppStore, mas os desenvolvedores têm planos para transformá-lo também em jogo para consoles. "Mas deixamos pra uma segunda etapa", comentou Tabajara, ciente do volume de trabalho para esta migração.

A aproximação entre as empresas também rendeu frutos, com a criação de advergames e a promessa de novos projetos em parceria. "Nessa 'brincadeira toda', nos 7 meses de criação de Zumbi Olé, atendemos também 7 clientes em conjunto. Pensamos até em criar uma nova marca, mas ainda estamos estudando", avaliou o artista.

Zumbi Olé já pode ser baixado para os dispositivos móveis com Android, através desse link.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments