A coluna da jornalista Mônica Bergamo antecipou na Folha de S.Paulo durante a manhã desta quarta (18) que 82% dos brasileiros jogam pelo celular, segundo pesquisa SuperData encomendada pelo site PayPal.O Drops de Jogos esteve nesta manhã no evento de lançamento dos dados.
O estudo foi realizado em 25 países com 25 mil consumidores maiores de 18 anos, incluindo o Brasil, entre fevereiro e março de 2018. A informação principal é que o levantamento indica que chega a 82% o total de brasileiros que aproveita seus momentos de lazer curtindo videogames pelo celular. Deste total, 44% já baixou até três games completos nos dispositivos móveis somente no primeiro trimestre dessa ano.
O estudo foi realizado com pessoas de 18 a 65 anos de 25 países. Na amostragem, 53% das pessoas entrevistadas eram mulheres. No cruzamento com outras pesquisas, a presença feminina é maior: Segundo a ABRAGAMES, as jogadoras já somam 41%.
Outro dado interessante sobre o famoso "mercado cinza" em território nacional. No primeiro trimestre deste ano, 63,5% dos pesquisados disseram ter feito download legal de games e 36,5% admitiram que utilizam produtos piratas. O principal motivo para piratear, na opinião dos pesquisados, é acesso mais fácil aos games (71%), seguido por preços mais baixos (67%) e dificuldade de encontrar games raros em sites legais (52%).
A plataforma móvel mais usada para compras é Google Play (63%), seguido por App Store (15%) e Samsung Pay (13%).
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.