ABRAGAMES e governo Tarcísio de Freitas exaltam lançamento da Gamescom Latam

Prefeitura de Ricardo Nunes também elogiou a iniciativa

gamescom LATAM foi anunciada durante a CCXP Unlock, realizada dia 28/11 – foto: Divulgação/ Abragames

gamescom LATAM foi anunciada durante a CCXP Unlock, realizada dia 28/11 – foto: Divulgação/ Abragames

Drops de Jogos recebeu dois releases oficiais. ABRAGAMES e governo Tarcísio de Freitas exaltam lançamento da Gamescom Latam. A prefeitura de Ricardo Nunes em São Paulo também elogiou.

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) anuncia que é apoiadora oficial da gamescom LATAM, evento que será realizado no Brasil em conjunto pela Koelnmesse, organizadora da gamescom em Colônia/ALE e Singapura/SIN; pela game (Germain Games Industry Association), a associação alemã da indústria; pelo BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, e pela Omelete Company, empresa líder no segmento de cultura pop no Brasil.

Como parceira do BIG Festival desde a primeira edição, a Abragames fará parte da curadoria dos conteúdos B2B da gamescom LATAM, como painéis e palestras, e será a responsável por parte dos convidados internacionais que virão para o evento em 2024.

“A Abragames participará da gamescom LATAM 2024 com o intuito de promover a indústria nacional de jogos e gerar oportunidades de negócios para os estúdios nacionais. Em 2023, por exemplo, no BIG Festival, a associação foi responsável por mais de 40 horas de conteúdo ao vivo e trouxe 37 personalidades de outros países para participar do festival”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Agora, com a nova gamescom LATAM, vamos expandir ainda mais a nossa participação e proporcionar momentos marcantes para jogadores, desenvolvedores, executivos, fãs, entusiastas e demais colegas da indústria gamer”.

A gamescom LATAM 2024 acontecerá de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a fim de se tornar uma das maiores plataformas de negócios e lançamentos do setor de games no mundo. O evento será uma incrível oportunidade tanto para os fãs quanto para os profissionais da indústria de entretenimento digital da região.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

x.x.x.x.x.

Com muitas novidades e atrações para surpreender o público, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, terá um estande especial na Comic Con Experience Brasil (CCXP) 2023, o maior evento da cultura pop do mundo. Com 90m², o estande poderá ser visitado durante todos os dias do evento, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, na São Paulo Expo.

“A cultura pop tem um papel fundamental no fomento da economia criativa. São milhares de fãs espalhados por todo o mundo que promovem o desenvolvimento da cultura. O nosso estande traz um pouco de tudo isso em só lugar e estamos muito felizes em participar deste importante evento para a indústria do entretenimento”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Confira as atrações que estarão disponíveis no estande da Secretaria:

Games retrô: em um espaço que simula um quarto antigo será possível se divertir jogando diversos jogos clássicos nos consoles antigos que estarão disponíveis.

Playstation e Bandai Namco: os fãs de Naruto poderão aproveitar o jogo recém lançado “Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections” em dois totens da Playstation e Bandai Namco que foram instalados no estande.

Exposição de armaduras: E se você gosta do gênero tokusatsu, das clássicas séries japonesas, não pode deixar de conferir a exposição de armaduras, em tamanho real dos clássicos Jiraya, Jaspion e Kamen Rider Black/RX

Espaço de leitura: o estande também contará com um espaço de leitura, com quadrinhos que integram os projetos aprovados pelo ProAC, uma área de leitura da Panini e espaço para colagem de figurinhas em diversos álbuns.

Godzilla: os visitantes também poderão tirar fotos no painel instagramável do Godzilla Minus One.

Fotos com estilo quadrinhos: para registrar a visita no estande o público poderá tirar fotos em um fundo cromaqui, em seguida uma IA vai transformar a imagem para o estilo dos quadrinhos e colocar em uma moldura com imagens de fundo de marcos conhecidos de São Paulo.

A CCXP é uma convenção de cultura pop, que reúne fãs para conferir as principais novidades, destaques e ver de perto alguns ídolos e cenários icônicos do universo dos videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV. Em 2023 será a edição de 10 anos desse evento icônico, que promete ser ainda mais épico.

x.x.x.x.x.

Na tarde desta quinta-feira (28), durante evento Unlock, dentro da CCXP – festival de cultura pop – no Espaço Imigrantes, foi anunciado que a Capital receberá a primeira edição na América Latina de um dos maiores eventos de games do mundo, o Gamescon. O anúncio contou com a presença do secretário adjunto municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior, representando o prefeito Ricardo Nunes, do governador Tarcísio de Freitas e de representantes do Big Festival, Omelete Company e Koelnmesse.

A Gamescom tem agenda anual e a versão latino-americano acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, no São Paulo Expo, e espera receber pessoas do mundo todo. Eventos de mesmo formato já acontecem em Colônia, na Alemanha, e na Ásia, na cidade de Cingapura.

A Gamescom Latam conta com o apoio estratégico e de divulgação da Prefeitura de São Paulo e do governo do estado. Os admiradores desse tipo de entretenimento terão acesso a exibição de jogos, novidades, interação, lançamentos e tendências da indústria, shows e demonstrações com exclusividade.

“A Prefeitura de São Paulo, juntamente com o Governo do Estado, tem atuado diretamente no fortalecimento de ações e iniciativas que apoiem o desenvolvimento tecnológico da Capital. O setor de games é um dos principais quando se fala de futuro do trabalho, principalmente porque uma em cada cinco pessoas que atuam na área estão na Capital. A nossa cidade tem um enorme potencial para receber cada vez mais trabalhadores, investidores e atores deste setor, o que é um dos pontos primordiais da gestão do prefeito Ricardo Nunes”, declara o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.

O evento contará ainda com estande da Ade Sampa, com startups do Sampa Games, política pública da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município de São Paulo, que estimula conexões entre negócios com o ecossistema de games.

A nova agenda visa a promoção do desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e o fomento à cultura na cidade de São Paulo.

A parceria reúne grandes empresas do mundo dos games e do entretenimento:

● Koelnmesse, um dos principais organizadores de feiras do mundo, com mais de 80 eventos por ano em vários países. Organizador da gamescom em Colônia e Cingapura.

● Game, associação Alemã da Indústria de Jogos reúne todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e publishers, até eventos organizadores de esportes, instituições de educação e outras entidades relacionadas. Proprietária da marca e coorganizadora da gamescom.

● BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, com promoção do cenário e da indústria de jogos.

● Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil, criador da CCXP, maior comic com do mundo, e da Game XP, maior game park do mundo, entre outros eventos.

CCXP 2023

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, acontece, em São Paulo, a nova edição da CCXP, uma das maiores convenções geek do mundo. O evento reúne diversas experiências interessantes e exclusivas para os fãs de quadrinhos, séries, filmes, games e cultura pop, tudo em um só lugar, contando também com a presença de vários artistas, atores, atrizes, diretores e grandes estúdios.

Durante o evento, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, estará presente com um estande institucional para apresentação das políticas públicas de games e audiovisual e experiências sensoriais nos pontos turísticos da Cidade de São Paulo.

O estande será composto por uma Arena Gamer, com startups aceleradas pelo Sampa Games e SP Cine Game; Área audiovisual, com iniciativas Amplifica Cine e SP Cine Play; e espaços de interatividade com ativações sensoriais de pontos da cidade de São Paulo. Além disso, também estará disponível uma sala do Sampa Cast, para gravação gratuita de podcasts e videocasts, durante todos os dias do evento, das 11h às 20h30, mediante agendamento pelo site.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

gamescom LATAM foi anunciada durante a CCXP Unlock, realizada dia 28/11 – foto: Divulgação/ Abragames

gamescom LATAM foi anunciada durante a CCXP Unlock, realizada dia 28/11 – foto: Divulgação/ Abragames

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments